CRP-09 participa da Apaf e reunião de presidentes/tesoureiros, em Brasília (DF)

Nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, o Conselho Regional de Psicologia 9ª Região participou das reuniões de presidentes e tesoureiros dos regionais e da Apaf – Assembleia das Políticas da Administração e das Finanças do Sistema Conselhos de Psicologia. Os encontros aconteceram na sede do Conselho Federal de Psicologia (CFP), em Brasília (DF).

O presidente do CRP-09, Wadson Arantes Gama, afirma que importantes discussões aconteceram nestes três dias de reuniões. “São pontos muito relevantes em prol do crescimento e fortalecimento da Psicologia em nosso país”, destaca.

Participaram também a conselheira-tesoureira, Gérley Lopes Cardoso, o conselheiro-secretário, José Henrique Lopes, e a conselheira Helizett Santos de Lima.

Apaf

A Apaf é a instância deliberativa do Sistema, abaixo do Congresso Nacional de Psicologia, constituída por representantes do CFP e todos os CRPs. Reúne-se ordinariamente duas vezes ao ano, de acordo com calendário previamente definido e extraordinariamente mediante convocação do CFP ou por solicitação de 2/3 (dois terços) dos CRPs.

São suas atribuições: aprovar o Regimento Interno e o orçamento do CFP; apreciar a prestação de contas do CFP, propondo as verificações e auditagens; deliberar sobre questões de interesse da entidade nos âmbitos administrativo e financeiro; fixar parâmetros para cobrança de anuidades; aprovar o Regimento Eleitoral; deliberar sobre intervenção nos CRPs; deliberar sobre a aquisição e alienação de bens imóveis do CFP; acompanhar a execução das deliberações do Congresso Nacional; acompanhar a execução regional das políticas aprovadas nos CNPs; estabelecer critérios e diretrizes para organização da estrutura administrativa do CFP; alterar, pelo voto de 2/3 (dois terços) de seus integrantes, o Estatuto do CFP.

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO