?Práticas de Sucesso em RH? atrai grande número de psicólogos ao CRP-09

 

A psicóloga Karina Carneiro Pimentel deu o recado à plateia de psicólogos: “o segredo para práticas de sucesso em RH passa pelo esforço, comprometimento e ter um objetivo claro. Além de um princípio pessoal, que é fazer o melhor pelas pessoas”.

Partindo dessa declaração, a gerente de Recursos Humanos da LG Sistemas expôs o seu método de trabalho aos ouvintes. As práticas desenvolvidas por Karina e os demais integrantes da sua equipe foram premiadas e reconhecidas nacionalmente: pelo Great Place to Work (ranking melhores empresas para se trabalhar no Centro Oeste e Melhores Empresas para se trabalhar de TI e Telecom no Brasil em 2011) e também pela ABRH-GO em 2011, como a segunda empresa de Goiás do porte médio com as melhores práticas de RH.

O tema exposto pela psicóloga instigou os presentes a fazerem vários questionamentos.

A vice-presidente do CRP-09, Sandra Valéria Nogueira, recepcionou os convidados, que estiveram na sede do Conselho, na última quinta-feira (31/05). Para ela, o evento teve uma grande importância no sentido de colaborar de forma positiva à atuação profissional de psicólogos e psicólogas que trabalham em RH.

Antes da palestra, a presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos ? seção Goiás, Dilze Percilio, apresentou a entidade e falou um pouco sobre as atividades que desenvolvem. Sua formação é em Sociologia e ela trabalha há 17 anos com RH. Dilze avalia como é importante a atuação dos profissionais da Psicologia nessa área. “Um grande diferencial do psicólogo é a sua capacidade de percepção, principalmente em recrutamento, seleção e também em treinamentos”, destaca.

Entre os presentes estava a psicóloga Elicleuza Nascimento Percílio, uma das pioneiras da Psicologia em Goiás. Em uma breve fala, ela ofereceu apoio e ajuda aos profissionais que atuam em RH. “Pela minha experiência vejo que podemos melhorar ainda mais nessa área no Estado”, diz.

Também estava no evento Fabiana Schneider, representando a De Bernt Entschev-Human Capital, e Daniela Abalém, representando a Sodexo.

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO