CRP-09 se reúne na Ass. do Tocantins para tratar das gratificações da Saúde

 

O Conselho Regional de Psicologia 9ª Região Goiás/Tocantins (CRP-09) participou de uma reunião na Assembleia Legislativa do Tocantins, na última segunda-feira (5), para tratar da inclusão de um aditivo para contemplar os psicólogos à lei que autoriza as gratificações destinadas aos profissionais da saúde que atuam no serviço público estadual.

Os psicólogos foram recebidos pelo presidente da Assembleia, deputado Raimundo Moreira, que ouviu e orientou os presentes. De acordo com a integrante do Colegiado Gestor da Seção de Base do CRP-09 no Tocantins, Rosivânia Tosta, a categoria se sentiu acolhida durante o encontro. “Tivemos um diálogo muito produtivo, onde expusemos que o psicólogo trabalham nas mesmas condições que as outras classes contempladas pela lei”, explica.

Aprovação - No dia 1º de novembro, foi aprovado em sessão ordinária o Autógrafo de lei nº 85, que autoriza o Governo do Estado do Tocantins a conceder gratificações para profissionais da saúde que trabalham em hospitais públicos. De acordo com a matéria, serão beneficiados aqueles que atuam nos serviços de Urgência e Emergência, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Unidade Intermediária Neonatal e Sistema de Regulação.

A categoria dos psicólogos não foi contemplada com tais benefícios. Porém, o psicólogo é considerado pelo Conselho Nacional de Saúde um profissional da saúde, além de sua importância nas equipes multidisciplinares.

Ofício ? O CRP-09 encaminhou ao Governador do Estado do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, apresentando as considerações a respeito do Autógrafo de Lei e solicitando a inclusão dos psicólogos no rol de profissionais beneficiados com o recebimento das gratificações. Veja aqui o ofício.

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: administracao@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO