CRP-09 participa da Jornada Científica da FIESC Colinas do Tocantins

 

O Conselho Regional de Psicologia 9ª Região Goiás/Tocantins (CRP-09) participou da I Jornada Científica de Psicologia da Faculdade Integrada de Ensino Superior de Colinas do Tocantins (Fiesc), nos dias 8, 9 e 10 de novembro, em Colinas do Tocantins (TO). Na ocasião, foi apresentado um vídeo onde o presidente do CRP-09, Wadson Arantes Gama, fala sobre a importância da criação do Conselho de Psicologia do Tocantins e também da parceria entre o CRP-09 e as Instituições de Ensino Superior. “O desmembramento do CRP será uma grande conquista para os profissionais do Tocantins e esta é uma meta da atual gestão Pluralidades”, defende.

No evento, os alunos foram protagonistas, com apresentações de trabalhos acadêmicos e apresentações culturais. A coordenadora do curso de Psicologia da Fiesc, Kenya Lima Gomes, destaca que esse foi um momento importante de aprendizado acadêmico. “Alcançamos o objetivo de iniciação dessa produção científica. É também uma maneira de divulgar o curso”, diz.

A psicóloga clínica e comunitária Quênia de Aleluia, falou da sua experiência no Rio de Janeiro, onde ela atuou em uma Organização Não-Governamental na favela do Vidigal. “Foi um trabalho iniciado pela avó de Quênia. Todos se emocionaram com o relato, pois ela enfrentou o preconceito e se formou em Psicologia na PUC-RJ”, afirma a professora e conselheira do CRP-09, Kathia Perez.

A Arteterapia foi o tema da palestra de Bárbara Gehrke Rolde. Já o psicólogo Eduardo Fagner Machado, representante do CRP-09 na região Norte do Tocantins, falou sobre Saúde Mental, Caps e Atenção Psicossocial. Kathia Perez falou sobre Ética e Profissão.

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO