CRP-09 tem suas contas aprovadas pela categoria

 

No último dia 10 deste mês, o Conselho Regional de Psicologia 9ª Região Goiás e Tocantins (CRP-09), realizou Assembleia Geral Ordinária, com objetivo de definir, junto aos psicólogos (as), os valores das anuidades, taxas de serviços, emolumentos e o orçamento do Conselho para 2012. Também houve a apresentação, apreciação e aprovação da prestação de contas relativas ao período de janeiro a julho de 2012.

Na abertura dos trabalhos, o Presidente do CRP-09, Wadson Arantes Gama fez a leitura do edital de convocação da assembleia, informando sobre a ampla divulgação dada ao evento, inclusive com o envio e e-mail para cada psicólogo (a), além de publicação no site do CRP-09 e no Diário Oficial da União.

Na ordem do dia estavam seis pontos: 1. Prestação de contas do exercício de 2012; 2. Apresentação do planejamento para o exercício de 2013; 3. Discussão e aprovação do valor da anuidade para o exercício de 2013, conforme parâmetro do Conselho Federal de Psicologia; 4. Discussão e aprovação de taxas e emolumentos para o exercício de 2013; 5. Discussão e aprovação de multas por infrações disciplinares para o exercício de 2013; 6. Outros.

A apresentação da prestação de contas foi feita pelo assessor contábil do Conselho, Marcos Paulo de Araújo. Logo após, a vice-presidente do CRP-09, Sandra Valéria Nogueira, apresentou o planejamento da gestão Pluralidades para 2013, enfatizando o compromisso da Gestão Pluralidades com a consolidação e ampliação da representação do CRP-09 nas cidades pólo de Goiás e Tocantins, a consolidação das parcerias com instituições de graduação, pós-graduação e formação em psicologia, o fomento a representação do CRP-09 nos espaços de controle social e demais entidades da sociedade civil, e as estratégias de acompanhamento e avaliação das ações propostas, dentre outras.

A conselheira-tesoureira, Gérley Lopes, apresentou a proposta para a anuidade, taxas e emolumentos para o exercício de 2013, tendo como parâmetro a lei 12.514 de 28/10/2011(lei da anuidade), as normativas do Conselho Federal, os estudos da equipe técnica do setor financeiro e administrativo do CRP 09, os estudos realizados pelo VII Plenário e as dificuldades encontradas pela categoria para pagamento do tributo federal. Assim a maioria das taxas e emolumentos permaneceram congeladas (desde o início da gestão Pluralidades) e a anuidade foi acrescida do índice oficial de inflação acumulada de 2011, permanecendo uma das menores do Brasil.

Com objetivo de contribuir ainda mais para que a categoria fique “legal” com o pagamento do tributo federal devido ao Conselho Regional de Psicologia,  foi informado que o VII plenário aprovou em sua última reunião resolução que isenta  Psicólogos/as (pessoa física ou jurídica)  de multas, juros e honorários advocatícios em até 100% sobre débitos inadimplidos, anteriores a 2012, para pagamento a vista ou parcelamento solicitado até final de dezembro deste ano.

No encerramento, após leitura, aprovação e assinatura da ata, o presidente Wadson lembrou que a assembleia é um momento importante para que os profissionais conheçam mais de perto e opinem sobre as finanças e os projetos da gestão, afinal  a gestão é de responsabilidade coletiva  e o CRP é Você !

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO