Crepop lança documento sobre a prática psicológica no Creas com debate online

 

No próximo dia 21, às 19h, o Conselho Federal de Psicologia (CFP) vai promover um debate online para lançar o documento de referência do Crepop sobre a Prática de Psicólogas (os) no Centro de Referência Especializado da Assistência Social ? CREAS, produzido por especialistas. A publicação é um recurso para qualificação e orientação da prática profissional da (o) psicóloga (o) nas diferentes ações da Política da Assistência Social.

Elaborado por uma comissão de especialistas, historicamente reconhecida por sua competência em promover reflexões, o documento de referência reflete os interesses dos profissionais de Psicologia. Além disso, tem a finalidade de apresentar propostas técnicas e éticas para o desenvolvimento de uma prática psicológica qualificada no campo das políticas públicas. A publicação passou por consulta pública no ano passado.

Esta publicação marca mais uma conquista da Psicologia com o campo das Políticas Públicas. De acordo com a conselheira federal Márcia Mansur, a Psicologia tem muito a contribuir com a política pública de assistência social. “O objetivo do Crepop é garantir a aproximação para construção conjunta de ações e propostas que tenham como meta um atendimento integral e de qualidade as pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social.”

A mediação da conversa será realizada pela conselheira, Márcia Mansur, e vai contar com a presença do psicólogo e doutor em Saúde Coletiva, Marcus Vinícius de Oliveira, da psicóloga e especialista em Gestão de Assistência Social, Deborah Akerman, da psicóloga do Fórum Estadual dos Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (FETSUAS) do Paraná, Solange Maria Rodrigues Leite, a assessora de Planejamento da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo Vânia Baptista Nery, a diretora do Departamento de Gestão do SUAS, Simone Albuquerque, e o especialista em saúde coletiva, Marcos Vinícius de Oliveira.

Os participantes do debate online terão direito a retirar o certificado após o evento. Para isso, é necessário preencher o cadastro no site do debate a partir da semana que vem.

Serviço
Quando: 21 de março de 2013
Horário: 19 horas
Onde:
www.cfp.org.br

(Fonte: Crepop)

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: administracao@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO