Veja como foi o I Corep realizado em Palmas no último final de semana

 

O Conselho Regional de Psicologia 9ª Região realizou no último final de semana (13 e 14 de abril) o I Congresso Regional de Psicologia (I Corep) em Palmas. Participaram desse Congresso os psicólogos e as psicólogas eleitos delegados nos pré-congressos realizados pelo CRP-09 nas cidades tocantinenses, além de estudantes de Psicologia e convidados.

Durante o Corep, ocorreram a redação de propostas e a eleição de delegados para o Congresso Nacional de Psicologia. Uma estudante também foi escolhida para participar do CNP.

Segundo o presidente do CRP-09, Wadson Arantes Gama, a discussão foi pautada pela ética e pela democracia. “Foi um momento importante para a História da Psicologia no Tocantins. Acredito que as propostas desenvolvidas nesse Corep serão contribuições valorosas no Congresso Nacional de Psicologia”, ressalta.

A coordenadora geral da Seção de Base do CRP-09 em Palmas, Mara das Neves, avalia que houve uma participação ampla no Corep, onde quase todos os delegados estavam presentes. Ela destaca que as discussões foram produtivas e serão importantes para o desenvolvimento do novo CRP no Tocantins. “Além das propostas que vão para o CNP, elegemos algumas regionais, que serão interessantes como diretrizes para o 1º Plenário a ser eleito no Tocantins”, diz. E complementa: “o Corep foi importante também para os profissionais entenderem como funciona o Sistema Conselhos”.

O delegado Eduardo Fagner Machado de Pinho tem uma grande expectativa para a realização do CNP. “Espero que o processo lá seja tão legítimo quanto o que realizamos aqui no Tocantins. Conseguimos elencar muitas propostas que achamos válidas. Precisamos batalhar por uma valorização profissional”, destaca.

Participaram do Corep em Palmas o Conselheiro-Secretário do CRP-09, Elias Rodrigues de Souza, a Coordenadora Técnica do CRP-09, Renata Costa Teixeira, e a presidente da Comissão Eleitoral, Walúzia Miranda Flôres.

Entenda o processo

O VIII Congresso Nacional da Psicologia (CNP) ocorrerá de 30 de maio a 2 de junho de 2013, em Brasília. O evento reúne psicólogos e psicólogas e acontece a cada três anos. Ele segue o seguinte cronograma: Eventos Preparatórios, Pré-Congressos, Congressos Regionais e o Congresso Nacional.

O CNP é uma conquista democrática da categoria, que permite a discussão e transformação do funcionamento e das ações dos Conselhos de Psicologia, por ser a instância máxima de deliberação na estrutura dos Conselhos.

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO