Abertura do Sem. de Pol Públicas é marcada por palestra de psicólogo estrangeiro

 

O Conselho Regional de Psicologia 9ª Região recebeu os psicólogos (as) para a noite de abertura do III Seminário de Psicologia e Políticas Públicas, nesta quarta-feira (17), no teatro Madre Esperança Garrido. O momento foi marcado pela presença de vários profissionais e estudantes de outras cidades brasileiras, principalmente de Goiás e do Tocantins.

Para o presidente do CRP-09, Wadson Arantes Gama, a realização desse evento significa uma consolidação desse seminário que já está em sua 3ª edição. "Pelo fato de ser gratuito e de garantir uma discussão de alto nível, pudemos observar o aumento na participação da categoria este ano. As vagas para as oficinas se esgotaram rapidamente", explica.

Antes da solenidade, o público prestigiou um "pocket show" com o cantor Xexéu, que interpretou clássicos da MPB. A mesa de abertura contou com autoridades estaduais e municipais.

Logo em seguida o público pode assistir à Conferência "Políticas Públicas e o Desenvolvimento Humano", com o psicólogo argentino radicado colombiano, Omar Alejandro Bravo. Ele falou sobre a sua experiência profissional como psicólogo e pesquisador na Colômbia. Enfatizou, em vários momentos, como o fato de o país estar em processo de paz mexe com a sociedade colombiana. "A população de lá tem uma visão pejorativa da guerrilha (Farcs). A espera é que esse processo de paz funcione", destaca.

A noite se encerrou com um coquetel.

© 2019 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: administracao@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO