Goiás pode ter piso salarial para psicólogo

 

O Conselho Regional de Psicologia 9ª Região, por meio do GT de Empregabilidade, está buscando meios para que se estabeleça um piso salarial para a categoria de psicólogos e psicólogas de Goiás. Para o coordenador do GT, Elias Rodrigues de Souza, a intenção é que os profissionais sejam valorizados e a implementação do piso salarial seria importante para isso. “Nós desenvolvemos um trabalho de extrema importância para a sociedade e isso precisa ser reconhecido à altura”, avalia.

O conselheiro José Henrique Lopes afirma que é possível que se estabeleça um piso salarial estadual para a categoria. “Precisamos articular para que seja aprovada uma lei para que isso vigore”, diz.

Para isso, o Conselho Regional de Psicologia 9ª Região se reuniu com o deputado estadual Nédio Leite (PSDB). No encontro, Elias e José Henrique expuseram a necessidade de valorização da categoria através do piso. De acordo com o deputado, um estudo será solicitado à Casa Civil para que se avalie a constitucionalidade de um projeto de lei dessa natureza.

O presidente do CRP-09, Wadson Arantes Gama, entende que é correto participar da luta por melhores condições de trabalho para os psicólogos de Goiás e do Tocantins, por melhores salários, pela redução da jornada de trabalho, dentre outras. “Mesmo contrariando aqueles que defendem que o CRP deveria se ater às suas funções precípuas de orientar, fiscalizar e disciplinar o exercício da profissão. Assim, o CRP-09 esteve presente em todos os eventos nacionais e estaduais em defesa desses direitos”, afirma.

Veja outras notícias sobre o assunto nos links abaixo:

30 horas - http://www.crp09.org.br/pt-br/site.php?secao=noticias&pub=2292

Ipasgo e Detran -  http://www.crp09.org.br/pt-br/site.php?secao=noticias&pub=2538

 

Participe das reuniões do Grupo de Trabalho de Empregabilidade!

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: administracao@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO