Audiência Pública debate os 10 anos do Estatuto do Idoso. Participe!

 

O Conselho Regional de Psicologia 9ª Região convida os psicólogos e as psicólogas para participarem da Audiência Pública que irá discutir “Os 10 anos do Estatuto do Idoso: o que mudou?”, no dia 7 de junho (sexta-feira), às 14 horas, no Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa de Goiás.

A iniciativa é do Movimento Plural Idades, do qual o CRP-09 faz parte, e da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia. Para a presidente do Conselho, Luciene Campos Falcão Silveira, essa audiência pública busca avaliar como está a situação do idoso após a implantação do Estatuto. “Precisamos discutir o que mudou nesses 10 anos e o que ainda é preciso ser feito, principalmente em relação às políticas públicas que envolvem as pessoas idosas”, destaca.

A Secretária Municipal de Defesa Social, Adriana Accorsi, considera uma grande honra participar e ser um dos organizadores da audiência pública que irá debater os avanços e desafios das políticas publicas relacionadas à população idosa no Brasil, a partir da implementação do Estatuto do Idoso. “Como prevê o Estatuto, todas as formas de aumentar o respeito, todas as políticas públicas voltadas para sua proteção, cuidado e qualidade de vida precisam considerar a participação dos idosos grupo social que desponta como ator fundamental na trama das organizações sociais do século XXI”, ressalta.

Plural Idades - O Movimento Plural Idades surgiu em julho de 2011 por uma iniciativa do Conselho Regional de Psicologia 9ª Região, através da Comissão da Pessoa Idosa, junto com outras entidades governamentais e civis. Um dos objetivos é inserir a pessoa idosa nos vários espaços comunitários, possibilitando a convivência e a interação com os mais jovens, além de proporcionar o conhecimento e a aplicação do Estatuto do Idoso.

O Movimento realiza ações para melhorar a qualidade de vida de quem já passou dos 60 anos, como debates e eventos de integração.

Fazem parte do Movimento Plural Idades as seguintes entidades: ABEN GO, ABRAZ GO, AGM GO, AMMA, CRASPI, CREF/14, CREFITO/11, CRF GO, CRESS19, CRP/09, CORENGoiás, CEDI, CMDI, Dep. Mauro Rubem, FESTIVIDADE, Governo de Goiás, Prefeitura de Goiânia, PUC Goiás, RENADI ? GO, SES, SECT, SEMIRA, SEMAS, SEMDEF, SME, SMT, SDH GO, Sistema Fieg, SBGG, Solar Colombino, UNATI ? PUC, Unipaz GO, Universo, Ver. Alfredo Bambu, Ver. Anselmo Pereira, Ver. Cristina Lopes, Ver. Virmondes Cruvinel.

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: administracao@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO