Detran-Goiás sinaliza reajuste da Av. Psicológica e abertura de credenciamento

 

O Conselho Regional de Psicologia 9ª Região se reuniu nesta quarta-feira (5 de junho) com o Detran-Goiás, para tratar assuntos referentes ao trabalho do psicólogo do trânsito e também o reajuste do valor da avaliação psicológica feita nos candidatos à Carteira Nacional de Habilitação. A Comissão foi recebida pelo presidente do Detran-Goiás, José Taveira Rocha, e pelo diretor de Operações do órgão, Cel. Sebastião Vaz da Silva.

De acordo com o coordenador da Comissão de Políticas Públicas do CRP-09, Wadson Arantes Gama, o presidente do Detran acolheu as solicitações da categoria e deve marcar um ato para assinatura da portaria que irá reajustar o valor da avaliação. “O Conselho de Psicologia sugeriu que o exame psicológico fosse reajustado através de um estudo baseado nos Detrans de todo o Brasil”, explica.

O diretor de Operações do Detran-Goiás, Cel. Sebastião Vaz da Silva, explica que o órgão está sensível à questão dos psicólogos de trânsito. “Vamos deliberar no sentido de fazer um acréscimo no valor cobrado pelo exame, pois entendemos que o tempo do exame psicológico é maior que o do médico. E também tem a questão dos testes, que não podem ser fotocopiados”, destaca.

Ainda de acordo com o diretor, há a expectativa de que em breve seja publicado um decreto para que seja reaberto o credenciamento de psicólogos para atuarem com exames psicológicos para fins de CNH. Esse credenciamento está fechado desde 2011.

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO