CRP-09 promove reunião pública sobre Temática Indígena

 

O Conselho Regional de Psicologia 9ª Região, por meio da Comissão de Direitos Humanos - Temática Indígena, realiza uma reunião pública para tratar da temática Indígena nesta segunda-feira (24 de junho), das 8h às 12h30, na sede do CRP-09 (Av. T2 nº 803 ? St. Bueno/Goiânia). Toda a categoria e outros profissionais interessados no assunto podem participar.

A intenção é delinear o perfil do trabalho com indígenas na nossa região e como tem sido a contribuição da Psicologia neste âmbito. O material produzido neste evento, que também deve acontecer em outros Conselhos Regionais, será apresentado e discutido no I Encontro de Psicologia, Povos Indígenas e Direitos Humanos,  a ser realizado pelo Conselho Federal de Psicologia, no Mato Grosso do Sul, em agosto. O evento nacional tem o objetivo de discutir a realidade psicossocial das comunidades indígenas e em que medida a sociedade brasileira, as instituições de ensino e os órgãos públicos interferem nas condições de vida desta população, e também a contribuição da Psicologia neste âmbito.

Os participantes da Reunião Pública serão: Prof. Mário Arruda da Costa (antropólogo, há anos professor na área de etnologia e um dos grandes responsáveis ? por meio do Instituto Goiano de Pré-História e Antropologia - IGPA ? PUC Goiás - pela formação de um dos maiores e melhores acervos etnológico e cultural do país); Dom Frei Tomás Balduíno (Bispo Emérito da diocese de Goiás, co-fundador do Conselho Indigenista Missionário ? CIMI - e seu segundo presidente, teve papel fundamental na criação da Comissão Pastoral da Terra); Milton Martins de Souza (Coordenador do Distrito Sanitário Especial Indígena - Dsei Araguaia - da Secretaria Especial de Saúde Indígena - SESAI - Ministério da Saúde); Psicóloga Thainara Ferreira Cavalcante (Psicóloga CRASS Aruanã); e a Psicóloga Chiara Santos Miranda (Psicóloga no Centro de Referência da Secretaria de Igualdade Racial do Estado de Goiás - SEMIRA).

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO