CRP-09 participou do Fórum Mundial de Direitos Humanos

 

O Conselho Regional de Psicologia 9ª Região participou do Fórum Mundial de Direitos Humanos (FMDH), realizado na última semana, em Brasília. No evento, destaca-se a abordagem dos seguintes temas: Raça/Etnia, Diversidade Sexual, Identidades de Gênero, Violência, População em Situação de Rua, Questões indígenas, Minorias religiosas e discriminação, Combate à Tortura, Sustentabilidade, Educação em Direitos Humanos, Ciganos, dentre outros temas transversais.

Para o presidente da Comissão de Direitos Humanos do CRP-09, Mayk da Glória, que participou do evento, é muito importante que a Psicologia participe de fóruns como este para atualizar a pauta de discussão no Conselho. "Dessa forma, poderemos compreender melhor os fenômenos sociais, atualizando o conhecimento, para orientar a categoria de psicólogas e psicólogos afim de que se estabeleça um diálogo", avalia.

O Fórum Mundial de Direitos Humanos é uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República tem o objetivo de promover um espaço de debate público sobre os direitos humanos no mundo, em que sejam tratados seus principais avanços e desafios com foco no respeito às diferenças, na participação social, na redução das desigualdades e no enfrentamento a todas as violações de direitos humanos. As próximas edições do Fórum serão no Marrocos, em 2014, e na Argentina, em 2015.

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO