Plural Idades realiza evento “A Pessoa Idosa na Contemporaneidade” no dia 23/09

O Movimento Plural Idades, o qual o Conselho Regional de Psicologia 9ª Região Goiás integra, realiza o evento “A Pessoa Idosa na Contemporaneidade”, no dia 23 de setembro (sexta-feira), às 8h30, na PUC Goiás – Auditório I da Área II. A ação é em referência ao Dia Internacional da Pessoa Idosa. As inscrições são gratuitas e limitadas. Podem ser feitas clicando aqui.

Para o conselheiro do CRP-09, Wadson Arantes Gama, a comemoração do Dia da Pessoa Idosa mantém o objetivo do movimento em promover reflexões e ações relacionadas ao direito de quem já passou dos 60 anos de idade. “É uma população que muitas vezes está mais suscetível às violências cotidianas. Por isso, o movimento luta para que as pessoas idosas possam estar inseridas em todos os espaços sociais”, destaca.

Plural Idades - O Movimento Plural Idades surgiu em julho de 2011, por uma iniciativa do CRP-09, através, na época, da Comissão da Pessoa Idosa, junto com outras entidades governamentais e civis. O objetivo é inserir a pessoa idosa nos vários espaços comunitários, possibilitando a convivência e a interação com os mais jovens, além de proporcionar o conhecimento e a aplicabilidade do Estatuto do Idoso.

Algumas ações já foram realizadas com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de quem já passou dos 60 anos. Em 2011, a comemoração foi no Parque Flamboyant, onde os patriarcas e matriarcas realizaram um grande piquenique com suas famílias, e também participaram de atividades de promoção à saúde, culturais e oficinas. O Seminário Plural Idades, que aconteceu em outubro de 2012, na PUCGoiás, contou com uma extensa programação incluindo palestras, discussões sobre Políticas Públicas, reflexões, oficinas e apresentações cultural. Em 2013 e em 2015, a comemoração foi realizada no Parque Lago das Rosas e também contou com a prestação de serviços e as atividades culturais.

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: administracao@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO