CRP-09 está discutindo o edital do Ipasgo. Veja como foi a reunião desta segunda-feira e quais serão as próximas ações. Participe!

A Comissão Especial de Empregabilidade do CRP-09 realizou nesta segunda-feira (27/03) à noite, na sede do CRP-09, uma reunião com psicólogas e psicólogos para discutir o Edital de Credenciamento do Ipasgo.
 
Os profissionais já credenciados estão solicitando que eles não tenham que refazer o credenciamento novamente. De acordo com o presidente da Comissão de Empregabilidade, Astrogildo Naves, hoje são 160 psicólogas (os) credenciadas (os) ao Ipasgo e o edital prevê 400 vagas.
 
Foram levantados pontos para serem discutidos com o Ministério Público, como a garantia de continuidade de atendimento, em caso de descredenciamento, para os pacientes que estão em tratamento contínuo; a ampliação da data para o credenciamento; e também que o edital considere que cada ano comprovado de atuação em Psicologia Clínica valha ao menos dois pontos na lista de pontuação para o credenciamento.
 
Estiveram na reunião cerca de 60 profissionais da Psicologia e também a presidenta do CRP-09, Ionara Rabelo e a presidenta da Comissão Especial de Psicologia Clínica do CRP-09, Raquel Alves.
 
O presidente da Comissão de Empregabilidade, Astrogildo Naves, afirmou que a reunião foi muito positiva, pois tanto o grupo de psicólogas (os) já credenciadas (os) quanto o grupo das (os) que querem se credenciar entraram em acordo.
 
Agenda
 
Nesta terça-feira, o CRP-09 esteve com a diretoria do Ipasgo pela manhã e, à tarde, o Conselho e sindicatos que representam os usuários do Ipasgo estiveram na Assembleia Legislativa de Goiás para conversar com os deputados que são líderes de bancada.
 
Para esta quarta-feira (29/03), às 16 horas, está prevista uma reunião com procurador-geral de Justiça, Benedito Torres Neto, no Ministério Público Estadual.
 
Na quinta-feira (30/03), às 19 horas, todos os profissionais da Psicologia estão convidados a comparecer na Assembleia Legislativa de Goiás para uma reunião, juntamente com representantes da Odontologia, com deputados estaduais visando a organização de uma Audiência Pública para discutir o Edital de Credenciamento do Ipasgo.
© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: administracao@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO