CRP-09 realizou conferência e mosaico para discentes no último sábado (26/08)

O Conselho Regional de Psicologia 9ª Região Goiás realizou duas atividades neste sábado (26/08) no Centro Universitário Alves Faria (Unialfa). A primeira foi a Conferência sobre Registro Documental e Evolução em Prontuário, proferida pela presidenta do CRP-09, Ionara Rabelo. Logo em seguida, foi realizado o Mosaico: Psicologia e Carreira Profissional, com as conselheiras do CRP-09 Míriam Nogueira Belém, Karina Mendonça e Christine Ramos Rocha; e o conselheiro Divino Rodrigues.

O auditório da instituição ficou lotado de estudantes de Psicologia. A conselheira do CRP-09, Míriam Nogueira Belém, afirma que a transmissão de qualquer conhecimento ou vivência pode se dar de diferentes maneiras, não só teoricamente. "Pensando nisso, o evento de sábado foi de uma riqueza ímpar, já que pudemos falar da construção da carreira do psicólogo de maneira extremamente afetiva e autoral", ressalta.

A conselheira acredita ainda que é muito importante falar sobre ética, política, escolhas e o comprometimento na construção da caue o tornar-se psicólogo é um processo que passa pela atitude frente aos outros e à realidade a que pertencemos. "Me senti muito realizada participando do evento, me rreira, já qfortaleceu e me relembrou o porque de minha própria escolha profissional. Penso que o evento possibilitou que saíssemos de uma posição ou status de saber vertical para uma troca afetiva de saberes em construção", diz.

A coordenadora do curso de Psicologia da Unialfa, professora Herica Landi de Brito, ressalta que a atual gestão do CRP-09 tem se destacado pela aproximação com as instituições de ensino superior. "O curso de Psicologia da Unialfa teve a honra de acolher os membros do conselho, que abordaram aspectos relevantes para formação e atuação profissional  pautadas no compromisso ético com a nossa profissão. Foi uma manhã de muito aprendizado para mim, para os alunos e para os demais professores que estiveram presentes. Agradeço a pareceria, a oportunidade de sermos orientados pelo nosso conselho e de juntos pensarmos nossa ciência e profissão", afirma.

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO