CRP09 abre oficialmente a programação do X Seminário de Psicologia e Políticas Públicas

O Conselho Regional de Psicologia de Goiás – CRP09 realizou a abertura oficial do X Seminário de Psicologia e Políticas Públicas e o VI Seminário de Psicologia Jurídica com o tema:  "Desafios e Perspectivas para a Formação, Atuação e Pesquisa”. O evento é gratuito e acontece de forma online na plataforma Zoom com inscrições limitadas pelo Sympa. Haverá certificação ao final do evento.

Para dar boas-vindas aos presentes na transmissão online foi realizada apresentação cultural com o cantor e compositor, Xexéu, que interpretou as músicas: Cidadão e a Paz começa em mim, levando a uma reflexão sobre a importância das políticas públicas no cotidiano da sociedade.

Na abertura oficial participam a presidente do Conselho Federal de Psicologia, Ana Sandra Fernandes Arcoverde Nóbrega, o presidente do CRP09, Wadson Arantes Gama, conselheiros do CRP e demais convidados.

Em sua fala a presidente do CFP, Ana Sandra Fernandes Arcoverde, destacou que a academia precisa se voltar para este novo momento da psicologia. Aproximando o currículo para próximo das políticas públicas, cada vez mais presente e próxima da atuação junto à comunidade.

“Pensar o desafio para a psicologia seja na atuação, na pesquisa ou na educação, requer buscar cada vez mais a presença da psicologia nas políticas públicas, que compõem um campo fundamental, para efetivação dos direitos humanos. Mas precisamos estar atentas ao novo cenário que vem se estabelecendo. Essa grande inserção de psicólogas no setor público, especialmente no SUS e no SUAS, demonstra que Psicologia tem muito à contribuir com a elaboração e execução das políticas públicas. A boa notícia então é que temos uma perspectiva de campo de atuação muito frutífero para a Psicologia, atuando diretamente com a população brasileira que mais necessita de presença do estado em suas vidas.”, afirmou.

Já o presidente do CRP09, Wadson Arantes Gama ressaltou a importância da psicologia no atendimento a comunidade, junto ao setor público.

“Estamos passando por um momento de reconhecimento e adaptação, onde as pessoas estão necessitando ainda mais do olhar e da atuação da psicologia. A realização deste seminário em um cenário tão adverso como o de hoje, demonstra a força e o compromisso do CRP09 em sempre levar atualização, eventos e discussões pertinentes a toda categoria”, afirmou.

A abertura oficial do X Seminário de Psicologia e Políticas Públicas do CRP09 segue uma extensa programação nos dias 17, 18 e 19 de novembro. Na conferência de abertura, a Secretária Municipal de Assistência Social, Ma. Maria Cláudia Goulart da Silva, que vai falar sobre os “Desafios e Perspectivas para a Formação, Atuação e Pesquisa”.

Para participar dos três dias de evento, os interessados devem acessar o site do crp09: www.crp09.org.br/congresso e realizar a inscrição.

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: administracao@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO