Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Cancelamento - CRP09

O cancelamento de inscrição de pessoa física é regulamentado pela Resolução CFP n.º 03/2007 (alterada pela Resolução CFP n.º 08/2008, 01/2012 e 45/2012).

O (a) psicólogo (a) poderá requerer o cancelamento da sua inscrição secundária a qualquer tempo, desde que não esteja exercendo a profissão de psicólogo na jurisdição do CRP-09, ou seja, em Goiás.

Deverão ser apresentados os seguintes documentos:

1. Formulário de requerimento de cancelamento de inscrição secundária (fornecido pelo CRP-09 no ato da solicitação ou clicando aqui) – preencher sem rasura, assinar e datar;

2. Carteira de Identidade Profissional de Psicólogo Secundária (a mesma ficará retida);

3. Declaração constando o destino do material Psicológico produzido a partir do exercício da função de Psicólogo em Goiás (fornecida pelo CRP-09 no ato da solicitação ou clicando aqui);

Auto de Lacração: clique aqui.

4. Caso o profissional possua uma empresa em Goiás, deverão ser apresentados também os documentos solicitados pela COF, os quais estão disponíveis clicando aqui;

5. Caso o profissional esteja empregado em Goiás, deverão ser apresentados também os documentos solicitados pela COF, os quais estão disponíveis clicando aqui.

Obs:

I. Não serão recebidos processos com documentação incompleta;

II. O cancelamento não poderá ser requerido caso o (a) psicólogo (a) esteja devendo qualquer documento ao CRP-09;

III. Se o requerimento de cancelamento for realizado por terceiros (não sendo o próprio psicólogo) ou pelo correio, a assinatura do profissional no formulário deverá ter reconhecimento de firma em cartório;

IV. Caso o profissional não possua mais a CIP, deverá ser entregue, também, Boletim de Ocorrência (BO) constando a data em que a CIP foi extraviada. Caso o profissional não tenha feito o BO, deverá apresentar uma declaração (fornecida pelo CRP-09 no ato da solicitação ou clicando aqui);

V. Prazo para conclusão do processo: 30 dias, a partir da data de solicitação.