Lançamento do 1º Congresso de Psicologia do Cerrado - Conpcer

 

Psicólogos e Psicólogas,

Este ano temos ainda mais razões para comemorar no mês de agosto. Além do Dia do Psicólogo, em 27/08, a Psicologia em Goiás faz 20 anos e no Brasil, 50. O VII Plenário Gestão Pluralidades: "Psicologia Ética, Transparente e Socialmente Responsável" convida a todos para participar dessa comemoração, que será no 1º Congresso de Psicologia do Cerrado (Conpcer), nos dias 29, 30 e 31 de agosto, em Goiânia. No dia 28, teremos a celebração de um culto ecumênico em nossa sede.

O evento está focado no seguinte eixo norteador: “A Ética e a Prática da Psicologia na Atualidade”. Este é apenas o primeiro Congresso do Cerrado, que desenvolveu uma programação a partir de um conjunto de atividades acadêmicas, preparadas pelas instituições de Ensino Superior do Distrito Federal, Goiás e Tocantins, juntamente com entidades de Psicologia, prestação de serviços relacionados à formação e aprimoramento profissional do psicólogo da região, entre outras.

Para isso, estão previstas conferências, mesas-redondas, minicursos, e pôsteres com a comunicação de pesquisas e atividades profissionais diversificadas e inovadoras, entre outros. Toda a programação é gratuita e pode ser vista aqui.

Ressaltamos a importância dos psicólogos e das psicólogas inscreverem seus trabalhos. Temos produções riquíssimas em nossas universidades. Vamos mostrar nossas pesquisas, fazer trocas e expor as nossas práticas. Lembrando aos interessados em inscrever trabalhos que é necessário, primeiramente, se inscrever no Congresso e isso pode ser feito aqui.

No 1º Conpcer, abordaremos a ética profissional sob variados pontos de vista, alicerçadas em diversas situações vivenciadas na prática profissional, com o propósito de discutir o papel do psicólogo e o seu compromisso social. Enfatizaremos também a formação, seus impactos, tensões, desafios, perspectivas e o papel das universidades nesse processo, considerando as consequências para o processo de formação voltada também aos Direitos Humanos.

Faça parte desse momento histórico da Psicologia. Esperamos você em agosto.

Wadson Arantes Gama ? presidente do CRP-09

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO