Comissão da Pessoa Idosa planeja ações para exaltar a mulher 60+

A Comissão Especial da Pessoa Idosa do CRP09 se reuniu na manhã desta quinta-feira (26/01) para definir as ações que serão realizadas em celebração ao Dia Internacional das Mulheres, que será comemorado em março. Este ano, em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDPI/GO), o objetivo é enfatizar as mulheres 60+, desenvolvendo atividades que demonstrem a possibilidade de viver plenamente a feminilidade, em todo o seu esplendor e abrangência, nesta fase etária.

A Comissão da Pessoa Idosa é presidida pela conselheira Marli Bueno de Castro e tem como membros as conselheiras Luciana Amorim de Santana Mota e Girlene Maria de Moura Carneiro, e o conselheiro Wadson Arantes Gama - presidente do CRP09 e que também exerce a presidência do CEDPI/GO. O CRP09 ocupa atualmente duas cadeiras na composição do CEDPI/GO e pretende estreitar ainda mais a proximidade institucional com o órgão.

"Aproximar o CRP09 e o CEDPI/GO é importantíssimo para que possamos desenvolver ações conjuntas e políticas afirmativas para as pessoas idosas. Este ano, a nossa ideia é exaltar a figura da mulher 60+, reforçando a necessidade de respeito e de representação social. O grande objetivo da nossa luta é combater o idadismo, caracterizado pelo preconceito em relação à idade. Como afirma Simone de Beauvoir, "Viver é envelhecer, nada mais". Precisamos encarar este processo como uma etapa absolutamente natural e essencial da vida humana", destaca o conselheiro Wadson Arantes Gama.

A reunião desta quinta-feira contou com a presença das psicólogas Riusnéria do Carmo Oliveira e Talva Lana Sampaio Selma Quinta, que atuam como colaboradoras voluntárias. Além do planejamento para a programação do Dia das Mulheres, a Comissão da Pessoa Idosa do CRP09 desenvolve diversas ações junto ao CEDPI/GO e outras representações da sociedade civil em busca de mais respeito e representatividade para pessoas idosas.

WhatsApp Image 2023 01 26 at 09.57.55

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO