CRP09 promove Seminário “Violências contra Crianças e Adolescentes - Manejo Clínico, Aspectos Jurídicos e Midiáticos”

Com o objetivo de ampliar a discussão para todo o ano, a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS/Goiânia), a Faculdade de Medicina da UFG, o Hospital das Clínicas da UFG e o CRP09 promovem o Seminário “Violências contra Crianças e Adolescentes - Manejo Clínico, Aspectos Jurídicos e Midiáticos” nesta quinta-feira, dia 01º de junho, das 8h às 12h, no Teatro Asklepiós da Faculdade de Medicina/UFG, localizado na Rua 235, s/n, Setor Leste Universitário, em Goiânia.

O evento conta com o apoio da Rede de Atenção e Proteção às Pessoas em Situação de Violência de Goiânia, do Fórum Goiano de Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás, dos Conselhos Tutelares de Goiânia e de outros órgãos e entidades atuantes na esfera da saúde pública.

"Este seminário se insere nas atividades alusivas ao 18 de Maio - Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes. Este dia foi escolhido porque há 50 anos atrás, em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Para que isso não mais aconteça, foi lançado pela Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República a “Campanha Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescente”, que chama a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil", afirma a psicóloga Railda Martins, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e integrante da Rede de Atenção e Proteção.

A abertura do evento contará com uma performance a ser realizada pelos(as) conselheiros(as) dos Conselhos Tutelares, com o tema "Conscientizar é proteger: o dia-a-dia de proteção", e a leitura da “Carta de Goiânia – Campanha Faça Bonito”, com o tema "O que Araceli tem a nos dizer depois de 50 anos?", a ser lida por uma criança do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (CEPAE/UFG). A programação conta ainda com uma mesa-redonda e um debate sobre o tema. A entrada é franca. O evento será transmitido ao vivo pelo YouTube, no link www.youtube.com/@TelessaudeGoias.

WhatsApp Image 2023 05 31 at 08.57.05

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO