CRP-09 realiza Seminário de Psicologia do Trânsito

 

O Conselho Regional de Psicologia 9ª Região Goiás/Tocantins (CRP-09) realiza o “Seminário: Psicologia do Trânsito em Trânsito pelo Brasil”, no dia 2 de agosto, das 8h às 18h, em sua sede (Av. T2 nº 803, Setor Bueno, Goiânia, GO).

Os psicólogos e as psicólogas interessadas poderão inscrever pôsteres mostrando experiências bem sucedidas. Clique aqui e acesse a página de inscrição para o evento: http://transito.cfp.org.br/inscricao/. Somente após a inscrição no evento os trabalhos poderão ser inscritos. O CRP-09 receberá a modalidade de trabalho “pôster”.

Pôster - Apresentação gráfica de resultados de uma prática em Psicologia. As medidas definidas para os painéis deverão ser respeitadas (90 cm de largura por 120 cm de altura), sendo que os trabalhos, mesmo que aprovados, que não estiverem dentro das medidas previstas não poderão ser expostos. Os autores serão responsáveis por colocar e retirar o painel o qual ficará exposto durante um dia.

O pôster deve conter as informações:

? Título do trabalho;
? Autores;
? Descrição dos aspectos essenciais da prática profissional;
? População envolvida;
? Resultados alcançados.

Atenção:

? Na inscrição do pôster, no sistema de inscrição, o limite de caracteres para o resumo é: mínimo de 100 palavras e máximo de 250 palavras.
? O texto do pôster e as imagens disponíveis (figuras, fotografias, tabelas, gráficos e esquemas) devem ser legíveis o suficiente para que o leitor consiga visualizá-los perfeitamente a uma distância mínima de um metro.
? O título do trabalho no pôster deverá ser idêntico ao título do resumo submetido à Comissão;
? Para a apresentação de pôster o autor deverá responsabilizar-se por qualquer material gráfico necessário à apresentação do seu trabalho.
? No pôster as seguintes informações devem constar em destaque: título, nomes dos autores, instituição, estado/cidade, contato e fonte de financiamento, se houver;
? Os pôsteres serão levados ao evento pelos respectivos apresentadores e deverão ser fixados com no máximo, meia hora de antecedência;
? Os trabalhos inscritos por alunos deverão ser endossados por profissional psicólogo e este deve configurar na inscrição como um dos autores.

A confecção dos pôsteres deverá prever o acabamento em bastões/canaletas, para fixação, não sendo necessário o fio de nylon, como mostra a imagem abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Programação:

 

Atividade

Objetivo da atividade

9h - Psicologia do Trânsito no Brasil e Mundo 

Abordar como se dá o trabalho da Psicologia do Trânsito no Brasil e também em outros países. Isso inclui a abordagem dos marcos regulatórios brasileiros, em especial, as Resoluções do Contran e do CFP, sobre o assunto.

10h30 - Mobilidade Urbana, Políticas Públicas e Novas Práticas

Discutir práticas da Psicologia nas políticas públicas. Abordar questões para além da avaliação psicológica; refletir como é possível garantir a participação da Psicologia no controle social.

12h Intervalo

TARDE

 

 

13h30 Avaliação psicológica no contexto do trânsito

 

 

Discutir o processo da avaliação psicológica, incluindo a questão do caráter preditivo, os instrumentos disponíveis e a necessidade de autonomia no trabalho das(o) psicólogas(o).

Lançamento do Documento Final do Ano Temático da Avaliação Psicológica, no que se refere à Avaliação Psicológica no contexto do Trânsito.

15 às 16h ? Apresentação de pôsteres

Exposição de pôsteres inscritos por psicólogas(o), mostrando experiências bem sucedidas na sua região.

16h Plenária

Cada CRP produzirá um documento (Carta de Intenção) para levar para apreciação da plenária.

 

 

 

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: administracao@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO