O CRP-09 realizou nesta terça-feira, 3 de junho, mais uma edição do Projeto de Interiorização “CRP-09 Vai Até Você”, em Aparecida de Goiânia. O encontro foi um importante momento de troca de conhecimentos e experiências com psicólogas(os) e estudantes de Psicologia. Durante as atividades, foram realizadas palestras sobre diversos temas relevantes, como Ética e o Sistema dos Conselhos de Psicologia, Produção de Documentos e Registro Documental, Prontuários, Receita Saúde e a obrigatoriedade do recibo digital para profissionais de Psicologia e Atuação Profissional no Contexto da Pessoa Idosa. Foram abordados ainda tópicos sobre atuação da Psicologia nas Políticas Públicas e a conduta da(o) psicóloga(o) diante de situações de violência e suicídio.
Participaram, ministrando palestras no evento: Ana Flávia Vieira de Mattos – presidente do CRP-09; Marco Aurélio da Silva Lima – vice-presidente do CRP-09; Nadyene Moreira de Souza Borges – tesoureira do CRP-09; Renata Costa Teixeira – gerente técnica do CRP-09; Maria Luiza Neves do Carmo – analista do Setor Técnico do CRP-09; Marcos Paulo de Araújo – assessor contábil do CRP-09; Regina Magna Fonseca – técnica do CREPOP; Eliane Pelles Machado Amorim – presidente da Comissão de Docentes; Marli Bueno – presidenta da Comissão Especial da Pessoa Idosa e Bruna dos Reis Aquino – assessora jurídica do CRP-09.
No projeto de interiorização também foi realizada a coleta de dados biométricos de psicólogas(os) de Aparecida de Goiânia que estavam aptos para realizar o procedimento. Essa coleta é uma etapa essencial para a emissão do novo modelo da Carteira de Identidade Profissional (CIP), documento oficial que valida o registro da(o) profissional no CRP e autoriza o exercício legal da profissão.
Assessoria de Comunicação do CRP-09