O Seminário “Brasil: Direitos Humanos para Quem?” encerrou-se nesta sexta-feira (15) com a presença e a contribuição de diversas pessoas que participaram das discussões, palestras e oficinas sobre os 75 Anos da Declaração dos Direitos Humanos. Agradecemos às instituições parceiras que apoiaram a realização do evento e fortaleceram as entidades que defendem a causa dos Direitos Humanos, buscando ampliar a conscientização sobre a importância da Declaração. Expressamos o nosso reconhecimento a todos os parceiros na construção deste seminário junto com o CRP09: à Alego, à ABEP, ao MP-GO, à SEDS-GO e à PUC-GO.
Na abertura do evento, tivemos o Momento Cultural com a cantora Mara Paula (voz e violão) e a palestra "Direitos Humanos em Ação: perspectivas e interseccionalidades com as múltiplas áreas de atuação do Ministério Público de Goiás”, com a presença dos promotores de Justiça Augusto Henrique Moreno Alves (Área Criminal), Vanessa Goulart Barbosa (Área Educação), Pedro de Mello Florentino (Área Infância e Juventude), Lucas César Costa Ferreira (Área Patrimônio Público e Terceiro Setor), Marlene Nunes Freitas Bueno (Área Saúde) e Marcelo Machado de Carvalho Miranda (Área Políticas Públicas e Direitos Humanos).
No período da tarde, assistimos à palestra "Ferramentas filosóficas para pensar a história contemporânea das migrações, imigrações e cercamentos de massas humanas, com enfoque na Palestina", com o professor Dr. Eduardo Sugizaki e a mediação da professora Ma. Núbia Simão, ambos da PUC-GO. Em seguida, tivemos a palestra "Famílias e vivências LGBT+", com a professora Ma. Kellen Cristina Prado da Silva, da Faculdade de Educação (UFG), e a mediação do sociólogo Rogério Araújo, Doutor em Sociologia, coordenador do Curso em Direitos Humanos da SEDS e gerente da Diversidade Sexual do Estado de Goiás.
Assessoria de Comunicação do CRP09