Psicólogos e psicólogas! Participem da mesa redonda sobre as Eleições 2012

 

O Conselho Regional de Psicologia 9ª Região Goiás/Tocantins (CRP-09) realiza uma Mesa Redonda para discutir as Eleições 2012, no dia 27 de julho (sexta-feira), às 18h30, na sede do CRP-09 (Av. T-2, nº 803, Setor Bueno, Goiânia-GO). A intenção é promover um debate com os psicólogos e as psicólogas sobre as propostas da categoria a serem apresentadas aos candidatos concorrentes na eleições municipais do Estado de Goiás. Para fazer a inscrição gratuita, clique aqui. Haverá certificado de participação.

A conselheira-tesoureira Gérley Lopes Cardoso será a coordenadora da mesa e destaca a importância do momento eleitoral. “Apesar da descrença na possibilidade de mudança através do voto, a população brasileira, e como integrantes desta, os psicólogos e as psicólogas, também serão chamados a se manifestar em relação a este processo”, avalia.

De acordo com a conselheira Gérley, o CRP 09 ? Gestão “Pluralidades: Psicologia ética, transparente e socialmente responsável” tem pautado sua atuação em defesa da categoria, seja na esfera federal, estadual ou municipal, e se apresenta como um facilitador deste debate para que seja construído coletivamente um documento com as principais reivindicações para nortear a atuação dos próximos gestores e legisladores municipais.

Gérley pontuou ainda algumas questões que poderão ser apreciados na discussão:

- Realização de concursos públicos com contratação de profissionais qualificados com constante capacitação e adequadas condições de trabalho;

- Elaboração e criação de instrumentos que garantam a execução e o monitoramento de políticas públicas que contribuam para o resgate da cidadania e de combate à desigualdade social da população goiana e que contemplem o reconhecimento do papel do psicólogo (a);

As eleições municipais ocorrerão nos dias 7 de outubro (primeiro turno) e 28 de outubro segundo turno (nos municípios onde
nenhum candidato a prefeito/a obtiver a maioria dos votos válidos). Em Goiás, são mais de 4 milhões de eleitores ? cerca de 3% do eleitorado brasileiro.

A Psicologia pode e deve ser um eficaz instrumento de consolidação da cidadania e de combate à desigualdade social. Participe e traga suas sugestões!

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO