?Qualidade de Vida no Trabalho? foi discutida em evento no CRP-09

 

O Conselho Regional de Psicologia 9ª Região Goiás/Tocantins (CRP-09), por meio da Comissão Psicologias ? temática organizacional, realizou uma mesa redonda com o tema “Qualidade de Vida no Trabalho”, na última quinta-feira (26), na sede do Conselho.

A vice-presidente do CRP-09, Sandra Valéria Nogueira, que coordenou a mesa, ressalta a importância da temática escolhida para o evento. “É um grande desafio para os profissionais de RH desenvolver estratégias e programas que aliem a melhoria de qualidade de vida dos trabalhadores e o seu potencial produtivo, e o alcance dos resultados organizacionais”, destaca.

Atividade ? o evento começou animado com uma dinâmica de ginástica laboral comandada pelas representantes do Sesi, supervisora Ana Paula Ferreira, coordenadora Andyara Chaves da Rocha e professora Rayanne Dias Freitas.

O momento descontraiu os presentes e teve continuidade com a representante da Work Life Consultoria e Serviço/Kenkô Spa, Jaqueline Ferreira da Costa. Ela explica que é preciso uma mudança de hábitos também fora do trabalho para garantir uma vida mais saudável. “Não adianta fazer apenas a ginástica laboral durante o trabalho. As ações têm que ser conjuntas com atividades físicas, de relaxamento e mudança na alimentação”, diz.

A Associação Brasileira de Recursos Humanos - seção Goiás (ABRH) foi apresentada ao público pela sua presidente, Dilze Percilio. Ela avalia como é importante a atuação dos profissionais da Psicologia nessa área de Recursos Humanos. “Um grande diferencial do psicólogo é a sua capacidade de percepção, principalmente em recrutamento, seleção e também em treinamentos”, destaca.

Práticas - A analista de Responsabilidade Social do Sistema Fieg, Solange Queija de Siqueira, expôs sobre o Prêmio Sesi Qualidade no Trabalho. “Esta é a 15ª edição do prêmio e é gratificante ver que muitas das empresas participantes mudaram a postura de gestão”, conta.

A coordenadora geral da HP Transportes, Indiara Ferreira, falou sobre como o programa de qualidade de vida “Viver Melhor” influenciou na produtividade da empresa. “Conseguimos mensurar os resultados através de pesquisa de clima organizacional e também na redução do número de atestados médicos”, descreve.

Durante o evento, foi servido um lanche patrocinado pela Flicka Alimentos e Recanto do Sabor.

© 2019 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: administracao@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO