CRP-09 lança selo, exposição e seleção de artigos para comemorar seus 20 anos

 

O lançamento do selo comemorativo aos 20 anos do CRP-09 foi mais uma ação realizada pelo VII Plenário Pluralidades para marcar a importante data. Na última quinta-feira (29/11), foi realizada uma cerimônia no Centro Loyola de Fé e Cultura de Goiânia para obliterar (carimbar) o selo, com participação do diretor adjunto dos Correios em Goiás, Valdeir Pimenta de Pádua. O selo tem o objetivo de promover a marca do CRP-09, é compatível para correspondências de caráter social e empresarial e será veiculado nos documentos do Conselho.

Na ocasião, foi aberta a exposição “50 anos da Psicologia no Brasil”, que ficará no local até o dia 10 de dezembro. O foco da exposição são os acontecimentos que provocaram a mudança da Psicologia ao longo do tempo, e tem como principais guias o desenvolvimento científico e o processo de regulamentação, em 1962.

Outra ação que o VII Plenário criou para comemorar os 20 anos do CRP-09 foi o Projeto de Seleção de Artigos para Revista do CRP-09 e postagem no site da entidade. As normas para participar desta seleção serão lançadas em breve no site www.crp09.org.br.

Em seu discurso durante a cerimônia, o presidente do Conselho Regional de Psicologia 9ª Região Goiás/Tocantins, Wadson Arantes Gama, ressaltou a importância da participação da categoria nesse momento histórico. “É importante a participação dos psicólogos e das psicólogas nas iniciativas que os envolvem. A inscrição de artigos, por exemplo, é uma maneira de reconhecer práticas exitosas que contribuem para o avanço da Psicologia enquanto ciência e profissão”, afirmou.

Para o ex-presidente do CRP-09 e membro da 1ª Plenária, Maurílio Felix de Souza Filho, a criação do CRP-09, em 1992, desmembrando-se do CRP-01, com sede em Brasília, representou um marco na construção e desenvolvimento da Psicologia nos Estados de Goiás e Tocantins. “Esta trajetória desde a primeira gestão, somada a todas gestões posteriores, revela o compromisso com a nossa profissão, buscando sempre valorizar o nosso trabalho e garantir a qualidade,competência,e sobretudo a ética no nosso desempenho profissional. Parabéns à gestão atual por esta significativa comemoração e reconhecimento a todos os psicólogos que colaboraram na construção de uma entidade profissional séria, plural e socialmente comprometida”, destacou.

Loyola - O Centro Loyola de Fé, Cultura e Espiritualidade de Goiânia é uma obra da Companhia de Jesus, dirigida por leigos. Tem como Missão a formação dos leigos para que sejam na sociedade testemunhas dos valores cristãos. É um espaço de acolhida e reflexão, onde a fé, a religião, a teologia cristã e a espiritualidade buscam dialogar com a cultura e a ética. Esta instituição oferece atividades diversificadas, tais como: Retiros Inacianos, cursos, conferências, meditação, exposições de obras de arte, cine-fórum (cinema e debate), grupo de estudo do Eneagrama, lançamento de livros, Manhãs de Oração e Espiritualidade e Retiros paroquiais.

A casa também disponibiliza de salas para locação de 30 a 50 pessoas contendo cadeiras almofadadas com apoio para escrita e ar condicionado e também de um auditório para 100 pessoas com cadeiras almofadas e apoio para escrita, ar condicionado e ambiente propício para projeção de slides. A estrutura dispõe durante a locação: espaço próximo ao jardim para coffee break, banheiros e bebedouros.

A programação está no site: www.centroloyola.com.br e o telefone para contato: 3251-8403 (das 14h às 21h).

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO