CRP-09 se destaca em evento sobre Psicologia e Questões Indígenas

 

A participação do Conselho Regional de Psicologia 9ª Região Goiás/Tocantins (CRP-09) no evento “Psicologia Cultural e as Questões Indígenas”, que aconteceu entre os dias 21 e 23 de novembro, em São Paulo, ganhou destaque entre os presentes. Como esta é uma luta empenha pelo CRP-09, a psicóloga Nicea Maria Ferreira Ribeiro representou o Conselho e compartilhou com os participantes a sua experiência em aldeias indígenas.

A iniciativa foi organizada pelo Projeto "Rede de Atenção à Pessoa Indígena" (IP/USP) e Grupo de Trabalho "Psicologia e Povos Indígenas" (CRP/SP) com apoio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da Universidade de São Paulo (USP).

Durante a mesa “Avaliação sobre aproximação da Psicologia com os Povos Indígenas no Sistema Conselhos de Psicologia”, no dia 23, a psicóloga Nicea expôs a sua prática em aldeias indígenas de sete etnias no Tocantins e no Pará. “Dei a minha contribuição ao evento. Eu era a única psicóloga que tinha a vivência junto aos índios e pude expor esse material”, informa.

Nicea relata ainda que durante a sua exposição ela ressaltou que o trabalho desenvolvido nas aldeias só foi possível pela relação de confiança estabelecida com os índios. “O perfil do psicólogo que trabalha com os povos indígenas é muito diferente daquele que atua numa clínica, por exemplo, e nas áreas urbanas”, destaca.

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: administracao@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO