CRP-09 participa de audiência pública sobre o trânsito na Assembleia do TO

 

A Comissão de Psicologia do Trânsito ? Seção de Base/Palmas do Conselho Regional de Psicologia 9ª Região Goiás/Tocantins participou de uma Audiência Pública sobre o Trânsito em Palmas, na última terça-feira (4/12), na Assembleia Legislativa do Tocantins. O evento foi proposto pelo deputado estadual Zé Roberto (PT), que se manifestou preocupado com o aumento de acidentes de trânsito na capital tocantinense.

Durante a audiência pública, a coordenadora da Comissão de Trânsito da Seção de Base do CRP-09, Rosivânia Tosta, ressaltou os impactos psicossociais dos acidentes e a necessidade de mais investimentos em engenharia, educação e fiscalização. Segundo ela, este é o tripé da segurança no trânsito, fatores essenciais para produzir mudanças comportamentais e contribuir para a construção de uma cultura de segurança no trânsito junto à população. “O trânsito precisa, em caráter de urgência, figurar como prioridade de agenda dos governos no país, através de políticas públicas eficazes”, avalia a psicóloga.

Luta ? Rosivânia Tosta lembra ainda que, desde o início da atual gestão VII Plenário Pluralidades, a Comissão de Trânsito da Seção de Base em Palmas tem o objetivo de buscar melhorias nas condições de trabalho dos psicólogos que atuam na área, visando assim a redução dos índices de acidentes de trânsito considerados preocupantes no Tocantins.

No dia 24 de outubro, uma reunião intersetorial sobre políticas públicas de trânsito construiu propostas que serão encaminhadas ao recém-criado Fórum Permanente de Trânsito do Tocantins, o qual o CRP-09 fará parte em breve. A reunião aconteceu na sede da Seção de Base e reuniu cerca de 30 pessoas. De acordo com a coordenadora, a comissão tem se reunido com gestores do Detran/TO afim de colaborar na elaboração de políticas públicas voltadas à área.

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: administracao@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO