Psicólogos recebem homenagem na Assembleia Legislativa do Tocantins


A Assembleia Legislativa do Tocantins realizou uma Sessão Solene que comemorou os 50 anos da Psicologia no Brasil e os 20 anos do Conselho Regional de Psicologia 9ª Região Goiás/Tocantins (CRP-09), nesta quinta-feira (13), no Plenário. A homenagem foi uma proposta da deputada Josi Nunes (PMDB) que, por meio de requerimento, sugeriu a solenidade. Na ocasião, 28 profissionais foram homenageados pelo Conselho de Psicologia.

O presidente do CRP-09, Wadson Arantes Gama, falou sobre a importância da luta dos psicólogos pioneiros no Tocantins. “É uma homenagem justa a esses profissionais que lutaram e ainda lutam por nossa categoria. A criação do Conselho do Tocantins é uma das prioridades desse plenário para que os psicólogos e psicólogas tocantinenses se sintam ainda mais acolhidos”, afirma.

A vice-presidente do CRP-09, Sandra Valéria Nogueira, estava entre as homenageadas. Ela foi uma das psicólogas pioneiras no Estado e lutou pela criação da Seção de Base no Tocantins. “Estou muito feliz com esta homenagem, nós enfrentamos muitos desafios em Palmas. Os profissionais que começaram suas atividades no Tocantins traziam uma postura estratégica e visionária e por isso merecem destaque nessa comemoração”, avalia. Veja aqui a Revista R9 onde há uma entrevista com a vice-presidente sobre como foi o pioneirismo da Psicologia no Tocantins.

Ainda na sessão, a deputada Josi Nunes fez uma homenagem à coordenadora da Seção de Base do Tocantins do CRP-09, Mara das Neves, pelo trabalho desempenhado no Tocantins.

A parlamentar também parabenizou os psicólogos pelo empenho da classe na busca de suas conquistas, a exemplo do piso salarial e da fixação da carga horária semanal de 30 horas. Ela mencionou que pretende sugerir a inclusão dos psicólogos na proposta do governo que tramita nesta Casa de Leis. A medida provisória visa conceder gratificação aos profissionais da Saúde que trabalham nos serviços de urgência e emergência dos hospitais públicos.

“Estamos trabalhando para que os psicólogos sejam incluídos neste benefício, porque sabemos da importância do profissional na solução dos conflitos do ser humano e de quanto essa contribuição ajuda na recuperação de pacientes”, enfatizou a deputada.

(Fonte: CRP-09 com Assembleia Legislativa do Tocantins)

(Fotos: crédito Assembleia Legislativa do Tocantins)

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO