CRP-09 se reuniu nesta quarta-feira com Detran e Ipasgo

 

O Conselho Regional de Psicologia 9 ª Região (CRP-09) participou de duas reuniões na manhã desta quarta-feira (30/01), no Ipasgo e no Detran, para falar sobre questões pertinentes ao trabalho dos profissionais da Psicologia.

A primeira reunião aconteceu no Ipasgo. Na ocasião, o presidente do CRP-09, Wadson Arantes Gama, o presidente da Comissão de Empregabilidade do Conselho, Elias Rodrigues de Souza, e o vereador Virmondes Cruvinel, foram recebidos pelo presidente do Ipasgo, Francisco Taveira Neto. Foi discutida a negociação para o reajuste dos valores da consulta inicial e dos honorários dos psicólogos.

De acordo com o conselheiro Elias Rodrigues, ficou acordado que o Ipasgo irá providenciar o levantamento do quantitativo das consultas e atendimentos realizados por psicólogos aos usuários do Ipasgo. “Isso irá subsidiar a linha de negociação do reajuste. A expectativa é que o levantamento fique pronto logo após o carnaval”, ressalta.

Detran ? logo em seguida, o grupo se reuniu com o presidente do Detran-Goiás, José Taveira Rocha, afim de tratar sobre o reajuste da avaliação psicológica. Segundo ele, o Detran-Goiás irá lançar o seu Marco Regulatório logo após o Carnaval e esse documento conterá as diretrizes dos reajustes da avaliação psicológica. Para Wadson Gama, a reunião foi produtiva. “Sentimos que a receptividade foi boa e estamos na expectativa de que esse problema se resolva o quanto antes”, destaca.

Na oportunidade, o CRP-09 entregou um ofício ao presidente do Detran-Goiás onde consta o Artigo 21 da Resolução nº 245 do Contran, que dispõe sobre os honorários da avaliação psicológica. Foram anexados os documentos de toda a tramitação da negociação nos últimos nove meses.

Participou ainda da reunião a colaboradora da Comissão de Trânsito do CRP-09, Walúzia Miranda Flôres.

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO