CRP-09 participa de discussão sobre cursos a distância na área da Saúde na Câmara Municipal de Goiânia

O Conselho Regional de Psicologia 9ª Região Goiás participou nesta quarta-feira (31/05) de uma audiência pública na Câmara Municipal de Goiânia para discutir os cursos a distância na área da Saúde. A conselheira-presidenta do CRP-09, Ionara Rabelo, e a conselheira Alba Cristhiane da Mata estavam presentes da reunião que contou com diversas entidades ligadas à temática.

Entre os representantes de entidades, estava o coordenador do Fórum dos Conselhos Federais da Área da Saúde, Edgar Garcez Júnior. Ele criticou a qualidade dos cursos e dos profissionais formados, argumentando que a maioria dos cursos a distância oferecidos na área da saúde é essencialmente teórico com poucos exercícios práticos e contato humano, já que toda a transmissão de conteúdo é feita por meio de textos, vídeos, áudios e trocas de mensagens entre alunos e professores em ferramentas de chat. Esses cursos também não observam as características e peculiaridades regionais no material didático, já que é feito para uso em todo o país.

A audiência pública foi uma iniciativa da vereadora Cristina Lopes, que afirma que todos os conselhos (profissionais) são desfavoráveis aos cursos e programas de ensino à distância nesta área, em todos os níveis e modalidades. “A formação de profissionais deste segmento de ensino exige conhecimentos teóricos e técnicos que podem ser prejudicados. Os cursos na área de saúde requerem do educador e do aluno o contato direto com sua dinâmica pedagógica, a fim de garantir a eficácia de todo profissional”, afirma Cristina, que possui formação em Fisioterapia.

(Fonte: CRP-09 com Câmara Municipal de Goiânia)

31-5-17-camara

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: administracao@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO