Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Reunião sobre Registro Documental e Prontuários recebe dezenas de profissionais - veja o material disponibilizado - CRP09

O Conselho Regional de Psicologia 9ª Região Goiás realizou nesta quinta-feira (8/06) uma reunião aberta com profissionais para falar sobre Registro Documental e Evolução de Prontuário. O evento contou com a presença de dezenas de psicólogas (os) da área da Saúde, Assistência Social, do Tribunal de Contas do Estado, e também de outros municípios, como São João da Aliança e Senador Canedo.

De acordo com a presidenta do CRP-09, Ionara Rabelo, a procura pelo evento com essa temática tem sido tão grande que já está marcada uma terceira edição para o dia 19 de junho (clique aqui para ter mais informações). Entre as dúvidas mais recorrentes entre os participantes está relacionada sobre como manter o sigilo em prontuários únicos utilizados na Saúde e na Assistência Social.

A iniciativa da Comissão Especial de Psicologia na Saúde tem a intenção de orientar os profissionais que trabalham em clínicas privadas sobre como fazer registro dos atendimentos; orientar as (os) psicólogas (os) da área da Saúde sobre como evoluir prontuário único; orientar os profissionais que fazem home care (assistência domiciliar); e também orientar aqueles que fazem acompanhamento terapêutico de crianças autistas.

Conduziram a reunião a presidenta do CRP-09, Ionara Rabelo, o vice-presidente do CRP-09, Shouzo Abe, a presidente da Comissão de Orientação e Fiscalização do CRP-09, Maria Virgínia Carvalho, e a coordenadora técnica do CRP-09, Renata Costa Teixeira.

Material disponível

Apresentação - clique aqui.

Resolução CFP nº 008/2010 - clique aqui.

Resolução CFP nº 007/2003 - clique aqui.

Resolução CFP nº 017/2012 - clique aqui.

Resolução CFP nº 001/2009 - clique aqui.

Código de Ética Psicologia - clique aqui.