Conversa com Discentes debateu "Criminalização dos movimentos sociais e violência: contribuições das Ciências Humanas"

Na última quinta-feira (24/08), o Conselho Regional de Psicologia 9ª Região Goiás realizou o evento "Conversa com Discentes" com o debate "Criminalização dos movimentos sociais e violência: contribuições das Ciências Humanas".
Na ocasião, participaram a presidenta do CRP-09, Ionara Rabelo, a psicóloga Cida Alves, o estudante de Ciências Sociais, Mateus Ferreira, e o Diretor da Faculdade de Ciências Social da UFG, Djaci David de Oliveira Diretor.

A psicóloga Cida Alves ressaltou a importância do CRP-09 pautar a temática na Semana da (o) Psicóloga (o). "Considero um ato corajoso e de grande relevância no momento que vivemos. Exatamente aqui no nosso Estado, onde nós temos uma trajetória de um autoritarismo muito intenso contra os movimentos sociais. É um ato de fortalecimento do pensamento livre, que entende que só os movimentos sociais neste momento serão capazes de reverter o quadro em que vivemos neste país, de perda de direitos que foram alcançados com muita luta de várias gerações", enfatiza.

A atividade integrou a programação do mês de agosto em comemoração ao Dia da (o) Psicóloga (o) e contou com a participação de dezenas de profissionais e estudantes de Psicologia.

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: administracao@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO