Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CRP-09 realiza Seminário de Psicologia Clínica do CRP-09 - "Psicoterapia: fundamentos, princípios e prática" - CRP09

O Conselho Regional de Psicologia 9ª Região Goiás, através da Comissão Especial de Psicologia Clínica, realiza o Seminário de Psicologia Clínica do CRP-09 no dia 30 de novembro, na Área 2 da PUC Goiás, com a temática "Psicoterapia: fundamentos, princípios e prática". O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Para se inscrever, basta clicar aqui no link.

Para o presidente da Comissão Especial de Psicologia Clínica, conselheiro Murillo Rodrigues, a psicoterapia é uma prática profissional historicamente ligada ao trabalho do psicólogo, seja psicanalista, behaviorista, gestaltista, psicodramatista ou de qualquer abordagem. "É importante que o profissional tenha consciência de quais são os critérios que fundamentam uma boa prática clínica", afirma. E complementa: "Existem centenas de tipos ou possibilidades (abordagens) psicoterapêuticas, mas é preciso perguntar: o que faz uma 'psicoterapia' ser um conhecimento psicológico? Por mais diferente que possa parecer, a psicoterapia não é prática exclusiva dos psicólogos, mas é preciso que nos perguntemos o que faz com que algumas práticas sejam consideradas dentro do arcabouço da Psicologia e outras não, para que não incorramos em faltas éticas, ou mesmo disseminemos conhecimentos não científicos".

A programação conta com duas atividades:

17 horas - Mesa Rendonda "Quais são os 'pré-requisitos para a existência de uma psicoterapia?"

- Me. Marta Carmo (PUC Goiás);
- Me. Murillo Rodrigues dos Santos (CRP-09);
- Dra. Priscilla Melo Ribeiro de Lima (UFG)

18h30 - Conferência: "A importância da teoria na prática da psicoterapia"

- Dr. Maurício da Silva Neubern (UNB).

Serviço:

Seminário de Psicologia Clínica do CRP-09 - "Psicoterapia: fundamentos, princípios e prática"
Data: 30 de novembro
Horário: 17 horas
Local: Área 2 PUC Goiás (Praça Universitária)

Inscrições gratuitas: https://goo.gl/forms/iNnYymVct4444VUA3

Vagas limitadas

Informações:

(62) 3253-1785