Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Profissionais e estudantes prestigiam VIII Seminário de Psicologia e Políticas Públicas - CRP09

O Conselho Regional de Psicologia 9ª Região Goiás realizou nos dias 7 e 8 de maio o VIII Seminário de Psicologia e Políticas Públicas do CRP-09, na Faculdade de Educação da UFG. O evento integrou o calendário de atividades do Dia Nacional de Luta Antimanicomial – 18 de maio, elaborado por diversas entidades.

O público presente superou as expectativas da organização. A mesa de abertura foi composta pela presidenta do CRP-09, Ionara Rabelo; da secretária da região Centro-Oeste do Conselho Federal de Psicologia, Marisa Helena Alves; Representante da Gerência Estadual de Saúde Mental, Luciana Aparecida Martins Santana; e a Diretoria de Proteção Social Básica da Secretaria Municipal de Assistência Social, Margareth Maia Sarmento.

A programação nos dois dias do evento contou com diversas atividades, como conferências, mesas redondas e oficinas. Todas pautadas pela temática desta edição: “Psicologia no Enfrentamento das Violências e Garantia de Direitos”.
Para a presidenta do CRP-09, Ionara Rabelo, este é um momento em que o país passa por reformulações que podem colocar em risco as Políticas Públicas. “Por isso a importância de reunir os profissionais para refletir sobre o papel da Psicologia no fortalecimento das práticas psicológicas para a garantia de direitos, acesso a serviços e fortalecimento da democracia”, ressalta.

Veja abaixo parte do material apresentado durante o seminário e gentilmente cedido pelos palestrantes:

Dia 07/05

VALESKA ZANELLO

LEONARDO PENAFIEL PINHO

RENE ROGERIO PEREIRA

Dia 08/05

DENISE PERISSINI

IONARA RABELO - manhã

PATRÍCIA LENA

SHOUZO ABE

IONARA RABELO