Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CRP-09 se reune com Casa Civil de Goiás sobre a presença de psicólogas (os) nas escolas estaduais - CRP09

A Comissão Especial de Psicologia Escolar e Educacional do CRP-09 se reuniu nesta segunda-feira (06/05) com o secretário da Casa Civil de Goiás, procurador Anderson Máximo de Holanda, e o deputado estadual Virmondes Cruvinel. A pauta da reunião tratou a presença de psicólogas (os) na rede pública de ensino do Estado.

A presidenta da Comissão, conselheira Alba Cristhiane Santana da Mata, relembrou que a busca pelo apoio da Casa Civil para a inclusão dos profissionais da Psicologia nas escolas estaduais se deve ao veto que recebeu do órgão na gestão estadual passada. "A reunião foi positiva e o secretário se colocou à disposição para pensar e discutir as possibilidades de inserção dos psicólogos nas escolas. Ele concordou que o psicólogo pode contribuir com os profissionais da escola em diferentes situações, como as questões de violência, com ações de prevenção e intervenção", explicou.

06-05-19-Alba-CasaCivil-psiescolas