CRP-09 seleciona autores de trabalho para representar Goiás na Etapa Centro-Oeste da I Mostra Nacional de Práticas em Psicologia no Sistema Único de Assistência Social

O Conselho Regional de Psicologia 9ª Região Goiás (CRP-09) irá selecionar representantes de Goiás, que tenham trabalhos aprovados, para irem à Etapa Centro-Oeste da I Mostra Nacional de Práticas em Psicologia no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que acontecerá nos dias 28 e 29 de junho de 2019, em Cuiabá (MT).

As inscrições de trabalhos ocorrem até o dia 02/06 no site do Conselho Federal de Psicologia (CFP). O CRP-09 irá divulgar no dia 14 de junho os representantes selecionados.

Informações sobre a Mostra

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) e os Conselhos Regionais realizam a I Mostra Nacional de Práticas em Psicologia no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), entre os meses de junho e julho de 2019, nas cinco regionais do país. O edital foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) no dia 29 de março e as inscrições gratuitas começam nesta sexta-feira (5).

A Etapa Regional Centro-Oeste ocorrerá nos dias 28 e 29 de junho em Cuiabá (MT) com a temática "SUAS no Cerrado: a Psicologia na Prática". As inscrições podem ser feitas até o dia 02/06 no site do CFP.

Entre os objetivos do evento estão o compartilhamento, a reflexão e a construção de experiências, saberes e práticas sobre a presença da Psicologia na Política Pública de Assistência Social. A I Mostra Nacional Práticas em Psicologia no Sistema Único de Assistência Social será realizada por meio de seis eixos: EIXO I: Rede e intersetorialidade; EIXO II: Identidades, saberes e territórios; EIXO III: Práticas coletivas e processos grupais; EIXO IV: Processos de trabalho e interdisciplinaridade; EIXO V: Participação, construção do protagonismo e controle social e EIXO VI: Descriminalização da pobreza e combate ao preconceito.

As submissões de trabalho ocorrerão apenas nas etapas regionais. Poderão ser submetidas propostas nas seguintes modalidades: Relato de experiência e Relato de pesquisa. Cada proponente poderá ser autora (or) principal em no máximo 02 propostas.

As propostas devem ser de experiências de atuação ou pesquisa, de psicólogas(os) na Política de Assistência Social, ainda que em atuações interdisciplinares e/ou intersetoriais. Portanto, mesmo que haja proponentes de outras áreas profissionais ou de outras políticas públicas, nas propostas submetidas, pelo menos uma(um) deve ser psicóloga(o) e atuar na assistência social, e é partir desta ótica que o trabalho deve ser escrito.

Para informações sobre o evento, leia o Edital da I Mostra Nacional de Práticas em Psicologia no SUAS disponível no site do CFP.

(Fonte: CRP-09 com CFP)

© 2019 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: administracao@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO