CRP09 realiza Seminário Online de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

O CRP09 realiza na próxima segunda-feira (15), a partir das 14h o Seminário Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.

Diversos profissionais debaterão a temática em mesa redondas, conferências e grupos de discussão, tudo totalmente on-line pela plataforma Zoom. As inscrições devem ser feitas pelo Sympla no link (clique aqui).

Entre os temas de discussão estão:

carlos eduardo

"Gênero, Sexualidade e Novos Discursos sobre Velhices no Contemporâneo".

Convidado: Prof. Dr. Carlos Eduardo Henning - Professor de Antropologia da Faculdade de Ciências Sociais e do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal de Goiás. Pesquisador do NEPEV, Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Envelhecimento e do Ser-Tão, Núcleo de Ensino, Extensão e Pesquisa em Gênero e Sexualidade ambos da UFG.

 

 

carnencitaMesa Redonda: “Saúde Mental e ILPIs (Instituições de longa permanência)”.

Convidadas: Carmencita Balestra  - Professora Educação Física, Mestre em Saúde e Educação pela UNICAMP, GERONTOLOGA/Titulada pela SBGG; Ex-presidente do Conselho Estadual do Idoso e Atual Presidente do CMI de Inhumas.

 

ana lourdesAna Lourdes de Castro Schiavinato - Psicóloga – CRP09/ 6088- Especialista em Saúde Mental e atendimentos Clínicos com abordagem psicossocial - Especialista em Docência Superior - Experiência em Ativação de Redes dentro das Políticas Públicas do SUS - Desenvolve estudos sobre Redes de Cuidado em Saúde Mental e consolidação da Reforma Psiquiátrica - Supervisora Clínico Institucional em dispositivos de saúde mental - CAPS - Conselheira Presidente da Comissão Especial de Saúde do CRP 09.

 

 

Mesa Redonda: “A violência contra a pessoa idosa sob diversos olhares em tempo da Covid 19”.

marly bkueno 1 - Aspectos psicológicos da violência contra a pessoa idosa

Convidada: Marli Bueno de Castro CRP09/ 142 - Psicóloga clínica e comunitária. Especialista em Gerontologia, Pesquisadora da área do envelhecimento e  Mestra em Psicologia. Professora da graduação e da especialização da Pontifícia Universidade católica de Goiás

 

 

 

vera lucia 2 - O idoso e sua família

Convidada: Vera Lúcia Morselli – CRP09/191 - Psicóloga e professora do Curso de Psicologia da PUC Goiás desde 1985.Especialista em Psicologia Clínica e em Terapia de Casal e de Família.Possui especial interesse em Terapia de Casal e de Família, Trabalho com Grupos, Ação Comunitária, Álcool e outras Drogas, Violência Doméstica e Familiar.Atua na área clínica e com grupos reflexivos para autores de violência. Representante da sociedade no Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD). 

 

 

lazara3 - O uso de substâncias psicoativas por pessoas idosas

Convidada: Lazara Ribeiro Ferreira Lima - CRP-09/000079 - Mestre em Saúde Coletiva-UFBA. Doutora em Ciências da Saúde-UFG. Subcoordenadora do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Envelhecimento da Universidade Federal de Goiás (Nepev-UFG).

 

 

luciana 4 - Rede de atenção psicossocial à pessoa idosa

 Convidada: Luciana Amorim de Santana Mota -CRP09/661 - Servidora pública da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. Psicóloga, Especialista em Gerontologia e Fonoaudióloga. 

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO