CRP09 se reúne com secretário municipal de Saúde de Goiânia para cobrar vacinação da categoria

WhatsApp Image 2021 02 11 at 18.34.05 1O presidente do Conselho Regional de Psicologia de Goiás – CRP09 Wadson Arantes, esteve reunido nesta quinta-feira (11), com o secretário Municipal de Goiânia, Durval Pedroso e com superintendente de vigilância em saúde, Yves Mauro, juntamente com representantes do Fórum dos Conselhos Regionais da Área da Saúde – FCRAS para tratar da vacinação dos profissionais da saúde do município.

Durante o encontro, foi cobrado pelas entidades um posicionamento da Prefeitura de Goiânia quanto a vacinação dos demais profissionais da saúde que ainda não foram imunizados na primeira etapa.

Segundo informou o secretário, Durval Pedroso, a pasta vai emitir nota apontando os critérios utilizados para a vacinação nesta primeira etapa.

Já as entidades classistas, componentes do FCRAS, se comprometeram a colaborar com toda operacionalização, informação e diálogo com as categorias, inclusive no encaminhamento do perfil dos profissionais inscritos em cada área de forma a otimizar e agilizar a vacinação de todas(os).

Atuação do CRP09

O Conselho Regional de Psicologia 9º região acionou esta semana o Ministério Público de Goiás, através do promotor de justiça, Dr. Marcus Antônio Ferreira Alves, para que seja verificada a parcialidade praticada por entes públicos na distribuição de vacinas contra o COVID19. Na solicitação enviada ao MP o Conselho de Psicologia pede ainda a manifestação para que as(os) profissionais Psicólogas(os) do Estado de Goiás, sejam incluídos(as) na primeira fase do Plano de Vacinação desenvolvido pelo Programação Nacional de Imunização, que determina prioridade aos trabalhadores da área da saúde, com o objetivo de garantir o funcionamento dos serviços de saúde e a proteção desses trabalhadores.

Ainda nesta semana o Conselho de Psicologia cobrou do Governo de Goiás e prefeituras municipais a inserção de todas(os) profissionais da psicologia na primeira fase da imunização. Em reunião realizada junto ao secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, ficou definido que o CRP09 vai elaborar um cronograma contendo a relação dos profissionais que ainda não foram imunizados para ser entregue a Secretaria de Saúde. Esta relação apresentará, entre outras informações, a cidade de atuação e idade do profissional.

Fórum dos Conselhos Regionais da Área da Saúde

WhatsApp Image 2021 02 11 at 18.34.05O Fórum dos Conselhos Regionais da Área da Saúde  é composto pelas seguintes entidades: CRBM-3;  CREFITO-11; CREF14/GO-TO; CREFONO5; CRBio-04; CRMV-GO; CRP09 e CRESS Goiás.

Também contribuíram com as articulações junto a Prefeitura de Goiânia o deputado Estadual Virmondes Cruvinel e o Vereador Marlon Teixeira.

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO