I Ciclo de Debates promovido pelo CRP09 vai reunir diversas referências da psicologia e Direitos Humanos do país

Entre os dias 24 e 25 de fevereiro o Conselho Regional de Psicologia de Goiás – CRP09 por meio da Comissão Especial de Direitos Humanos realiza o I Ciclo de Debates, deste ano, com o tema: Pessoas em Vulnerabilidade Social.

O evento acontecerá de forma online, com transmissão na plataforma Zoom e inscrições pelo Sympla (clicando aqui).

Segundo o Presidente da Comissão Especial de Direitos Humanos, Cândido Renato, o número de inscritos superou as expectativas e novas vagas foram disponibilizadas para os profissionais interessados em acompanhar o evento.

Nesta primeira edição, profissionais que são referência na temática abordada foram convidadas para debater questões que envolvem as pessoas em vulnerabilidade social no Brasil, direitos humanos e a prática profissional ética em psicologia.

Na quarta-feira (24) a partir das 19h30 será realizada a conferência de abertura com a Dra. Ilana Lemos de Paiva – CRP17/0714.

Saiba mais da palestrante:

WhatsApp Image 2021 02 11 at 17.04.20Ilana Lemos de Paiva – CRP17/0714, graduada e mestre em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e também doutora pelo programa integrado de pós-graduação em Psicologia Social UFRN/UFPB, com período de estágio na Universidad Autônoma de Madrid (UAM). Atualmente é professora Associada do Departamento de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Coordenadora do Observatório da População Infantojuvenil em Contextos de Violência (OBIJUV/UFRN). Pesquisadora associada ao Grupo de Pesquisa Marxismo e Educação (GPM&E/UFRN). Membro da Red Iberoamericana para la Docencia e Investigación en Derechos de la Infancia e Diretora Regional da Associação Nacional Rede de Pesquisadores e Pesquisadoras da Juventude Brasileira - REDEJUBRA. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Social, atuando principalmente nos seguintes temas: juventudes, seletividade penal e criminalização da pobreza, direitos humanos de crianças, adolescentes e jovens, psicologia, feminismo e marxismo.

Já na quinta-feira (25), a partir das 19h30 será realizado um painel interativo com o tema: A prática profissional em psicologia e a garantia dos direitos humanos, com a participação das psicólogas: Ms. Ana Luísa Coelho CRP01/20904, Dra. Maria Inês Gandolfo Conceição CRP01/4036 e Ms. Mônica Barcellos Café CRP09/001013, a mediação será realizada pela psicóloga e conselheira do X plenário do Crp09, Ms. Mirelly Conceição do Carmo.

Saiba mais das palestrantes:

WhatsApp Image 2021 02 10 at 09.27.59Ana Luísa Coelho Moreira – CRP01/20904, doutoranda em Psicologia Clínica e Cultura pela UNB. Possui ainda mestrado em Desenvolvimento, Sociedade e Cooperação Internacional pelo Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares - CEAM - UNB. Especialista em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça pela Universidade de Brasília - UNB. Especialista em Gestão Pública pelo Instituto IMP. Especialista em Elaboração, Gestão e Avaliação de Projetos Sociais em Áreas Urbanas pela UFMG. Graduada em Psicologia pela PUC Minas. É servidora pública da carreira de Analista Técnico de Políticas Sociais do Ministério dos Direitos Humanos. Atua como membro da Articulação Nacional de Psicólogas (os) Negras (os) e Pesquisadoras (es) - Núcleo DF. Possui experiência nas áreas de Psicologia, Políticas Públicas, Direitos Humanos, Assistência Social, Relações Raciais, Pessoas em situação de rua, Deficiência, Cooperação Internacional Brasil-África.

 

 

 

WhatsApp Image 2021 02 10 at 13.30.40

Maria Inês Gandolfo Conceição – CRP09/4036, psicóloga, especialista em Psicologia Hospitalar (CRP), psicodramatista didata supervisora, mestre em Psicologia pela Universidade de Brasília, doutora em Psicologia pela Universidade de Brasília, pós-doutora pela Universidade Federal Fluminense, professora visitante na University of Toronto, Canadá, Pós-doutora pela Universidade Federal de São Carlos, Pós-Doutora pela University of Toronto, Professora Visitante na Universidade Eduardo Mondlane, Maputo. É também professora titular do Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília e atua nos cursos de graduação e pós-graduação. É coordenadora do Programa de Estudo e Atenção às Dependências Químicas. Coordenadora no Brasil do grupo de pesquisa de cooperação internacional Brasil-Canadá Atua na linha de pesquisa Processos Interacionais no Contexto do Casal, da Família, do Grupo e da Comunidade. Tem experiência na área de Psicologia Clínica, com ênfase em Saúde, Processos Grupais e de Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: drogadição, adolescentes em conflito com a lei, métodos qualitativos em pesquisa, narrativas em saúde, violência, inclusão social, psicodrama e sociodrama, prevenção e promoção à saúde e reabilitação.

 

WhatsApp Image 2021 02 11 at 14.38.41Mônica Barcellos Café – CRP09/001013, psicóloga, mestre em Educação pela Universidade Federal de Goiás. Atualmente é técnico nível superior em psicologia do Ministério Público de Goiás, psicóloga/ pesquisadora no Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua/GO. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Social, atuando principalmente nos seguintes temas: Garantia de direitos de crianças e adolescentes, violência sexual / abuso sexual, psicoterapia, psicodrama, autor de violência sexual, violência sexual no contexto familiar e mediação de conflitos.

 

 

 

 

WhatsApp Image 2021 02 12 at 11.01.03 1Mediadora: Mirelly Conceição do Carmo – CRP09/10238, psicóloga é também mestre em Psicologia pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal de Goiás. Conselheira no Conselho Regional de Psicologia 9ª Região - Goiás, Membro do CRISE - núcleo de estudos e pesquisas Crítica, Insurgência, Subjetividade e Emancipação - UFG, Associada da Associação Brasileira de Psicologia Social - ABRAPSO núcleo Goiânia e Técnica Adjunta em Psicologia - Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social de Goianira. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Social, atuando principalmente no seguinte tema: Psicologia Social Comunitária, Psicologia na Política de Assistência Social, Políticas Públicas e Psicologia Jurídica.

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO