I Ciclo de Debates promovido pelo CRP09 encerra nesta quinta-feira (25): saiba como participar

WhatsApp Image 2021 02 24 at 20.19.06Nesta quarta-feira (24) aconteceu a abertura oficial do I Ciclo de Debates promovido pelo Conselho Regional de Psicologia de Goiás, por meio da Comissão Especial de Direitos Humanos, com o tema: Pessoas em Vulnerabilidade Social. O evento está sendo realizado de forma online e reuniu, durante toda a transmissão, mais de 150 ouvintes. Nesta quinta-feira (25), acontece o encerramento a partir das 19h30.

Para a conferencista, Dra. Ilana Lemos de Paiva, o debate proposto pelo evento enriqueceu as discussões que envolvem os direitos humanos, bem como as pessoas em vulnerabilidade social, apontando a importância que a psicologia tem para garantia e defesa de direitos fundamentais.

“O ciclo de debates promovido pelo CRP 09, com o tema Pessoas em vulnerabilidade social, tem uma enorme relevância para a área da Psicologia, trazendo debates atuais e fundamentais para uma prática comprometida com a garantia dos direitos humanos”, afirmou.

Dra Ilana Lemos de Paiva é psicóloga e doutora pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, onde estuda temáticas com ênfase em Psicologia Social, juventudes, seletividade penal e criminalização da pobreza, direitos humanos de crianças, adolescentes e jovens, entre outros.   

WhatsApp Image 2021 02 24 at 20.19.06 1Segundo o presidente da Comissão Especial de Direitos Humanos, Cândido Renato, os interessados em participar do segundo dia de debates poderão realizar as inscrições na página do CRP09 no Sympla. Ele destaca ainda que as temáticas que serão abordadas neste segundo dia contarão com contribuições de referências no país.

“Tivemos uma grande procura de pessoas interessadas em participar do evento e considero que esteja superando nossas expectativas para a primeira edição. Ao longo deste ano, estaremos construindo, novas temáticas para serem abordadas nos próximos Ciclos e que contarão, assim como nesta primeira edição, com a participação de profissionais referência nacional, nesta área”, ressaltou.

Nesta quinta-feira (25), a partir das 19h30 será realizado um painel interativo com o tema: A prática profissional em psicologia e a garantia dos direitos humanos, com a participação das psicólogas: Ms. Ana Luísa Coelho CRP01/20904, Dra. Maria Inês Gandolfo Conceição CRP01/4036 e Ms. Mônica Barcellos Café CRP09/001013, a mediação será realizada pela psicóloga e conselheira do X plenário do Crp09, Ms. Mirelly Conceição do Carmo.

Para se inscrever os interessados deverão acessar a página do Conselho Regional de Psicologia de Goiás – CRP09, no Sympla, clicando aqui. (Clicando aqui)

Saiba mais das palestrantes:

WhatsApp Image 2021 02 10 at 09.27.59Ana Luísa Coelho Moreira – CRP01/20904, doutoranda em Psicologia Clínica e Cultura pela UNB. Possui ainda mestrado em Desenvolvimento, Sociedade e Cooperação Internacional pelo Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares - CEAM - UNB. Especialista em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça pela Universidade de Brasília - UNB. Especialista em Gestão Pública pelo Instituto IMP. Especialista em Elaboração, Gestão e Avaliação de Projetos Sociais em Áreas Urbanas pela UFMG. Graduada em Psicologia pela PUC Minas. É servidora pública da carreira de Analista Técnico de Políticas Sociais do Ministério dos Direitos Humanos. Atua como membro da Articulação Nacional de Psicólogas (os) Negras (os) e Pesquisadoras (es) - Núcleo DF. Possui experiência nas áreas de Psicologia, Políticas Públicas, Direitos Humanos, Assistência Social, Relações Raciais, Pessoas em situação de rua, Deficiência, Cooperação Internacional Brasil-África.

WhatsApp Image 2021 02 10 at 13.30.40

Maria Inês Gandolfo Conceição – CRP09/4036, psicóloga, especialista em Psicologia Hospitalar (CRP), psicodramatista didata supervisora, mestre em Psicologia pela Universidade de Brasília, doutora em Psicologia pela Universidade de Brasília, pós-doutora pela Universidade Federal Fluminense, professora visitante na University of Toronto, Canadá, Pós-doutora pela Universidade Federal de São Carlos, Pós-Doutora pela University of Toronto, Professora Visitante na Universidade Eduardo Mondlane, Maputo. É também professora titular do Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília e atua nos cursos de graduação e pós-graduação. É coordenadora do Programa de Estudo e Atenção às Dependências Químicas. Coordenadora no Brasil do grupo de pesquisa de cooperação internacional Brasil-Canadá Atua na linha de pesquisa Processos Interacionais no Contexto do Casal, da Família, do Grupo e da Comunidade. Tem experiência na área de Psicologia Clínica, com ênfase em Saúde, Processos Grupais e de Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: drogadição, adolescentes em conflito com a lei, métodos qualitativos em pesquisa, narrativas em saúde, violência, inclusão social, psicodrama e sociodrama, prevenção e promoção à saúde e reabilitação.

WhatsApp Image 2021 02 11 at 14.38.41Mônica Barcellos Café – CRP09/001013, psicóloga, mestre em Educação pela Universidade Federal de Goiás. Atualmente é técnico nível superior em psicologia do Ministério Público de Goiás, psicóloga/ pesquisadora no Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua/GO. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Social, atuando principalmente nos seguintes temas: Garantia de direitos de crianças e adolescentes, violência sexual / abuso sexual, psicoterapia, psicodrama, autor de violência sexual, violência sexual no contexto familiar e mediação de conflitos.

WhatsApp Image 2021 02 12 at 11.01.03 1Mediadora: Mirelly Conceição do Carmo – CRP09/10238, psicóloga é também mestre em Psicologia pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal de Goiás. Conselheira no Conselho Regional de Psicologia 9ª Região - Goiás, Membro do CRISE - núcleo de estudos e pesquisas Crítica, Insurgência, Subjetividade e Emancipação - UFG, Associada da Associação Brasileira de Psicologia Social - ABRAPSO núcleo Goiânia e Técnica Adjunta em Psicologia - Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social de Goianira. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Social, atuando principalmente no seguinte tema: Psicologia Social Comunitária, Psicologia na Política de Assistência Social, Políticas Públicas e Psicologia Jurídica.

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO