CRP09 realiza reunião com psicólogas(os) para tratar do atendimento aos profissionais

reunião processos 1Representantes do Conselho Regional de Psicologia de Goiás-CRP09 estiveram reunidos virtualmente com um grupo de psicólogas(os) na manhã desta quinta-feira, 25, para tratar do atendimento da autarquia quanto as questões relacionadas a: primeira inscrição, reinscrição, prazos de tramitação dos processos, fluxograma e medidas adotadas pela entidade para melhora nos servidos disponibilizados.

 Segundo o presidente do CRP09, Wadson Arantes o Conselho vem adotando diversas medidas para contribuir com a categoria, principalmente neste momento de pandemia, em que a entidade é uma das únicas do país no Sistema Conselhos que está atendendo remotamente.

Ainda segundo o presidente, desde o ano passado o número de solicitações, principalmente de primeira inscrição, tem aumentado significativamente.

“Estamos empenhando esforços, desde o início da pandemia, para otimizar nossos processos, melhorar os prazos e implementar medidas que visem a agilidade nas solicitações da categoria. Entretanto, temos que entender que os serviços oferecidos, a exemplo a carteira profissional, tem de seguir procedimentos burocráticos de análise documental, aprovação em plenária, orientação profissional, entre outros que demandam tempo. Nosso corpo técnico administrativo está diariamente comprometido em agilizar estas questões”, ressaltou.

O presidente destacou ainda que atrasos que foram identificados, muitas das vezes, foram provocados por documentação incompleta, com falta de assinaturas ou demora no retorno das instituições de ensino superior na verificação da colação de grau, por exemplo.

“O prazo para que os processos sejam tramitados dentro do Conselho é de 60 dias, a partir da confirmação de toda documentação e envio do boleto para pagamento. Só após este rito é que o prazo começa a contar, no entanto, durante a pandemia o Conselho Federal de Psicologia, suspendeu os prazos processuais, entendendo que a demanda e os serviços sofreram alterações devido ao trabalho remoto. Outra questão que tem contribuído para isto são os processos incompletos, o que acaba provocando o acúmulo de e-mails e o avanço na tramitação. Um processo com documentação completa, em alguns casos, o prazo para disponibilização da carteira é inferior a trinta dias”, destacou.

Visando dar ainda mais agilidade nestas questões o CRP09 implementou a inscrição on-line, que já está disponível no site da instituição, além de uma força tarefa e aquisição de novos equipamentos para desafogar a demanda que está aguardando para tramitar dentro do conselho.

Uma reunião on-line está agendada para a próxima segunda-feira (29), às 19h30 onde serão informadas(os) as(aos) interessadas(os) todas as questões referentes aos processos em tramitação no CRP09.

© 2021 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: administracao@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO