Dialogo com a categoria: Realizada mais uma edição do projeto CRP09 Responde

WhatsApp Image 2021 04 19 at 19.50.38O Conselho Regional de Psicologia de Goiás – CRP09 realizou na noite desta segunda-feira (19) mais uma reunião com a categoria para dialogar sobre questões envolvendo os atendimentos prestados pela autarquia durante a pandemia do Coronavírus, além de informações sobre a vacinação, dentre outros pontos. Esta foi a segunda edição do projeto “CRP09 Responde”, que visa acolher e abrir espaço para ouvir as demandas de toda a categoria de forma online. A última reunião aconteceu no dia 29 de março, novos encontros devem ser realizados mensalmente pela autarquia.

Durante a reunião, que foi conduzida pelo presidente, Wadson Arantes, acompanhado de demais conselheiros foi ressaltado alguns avanços que foram obtidos nas solicitações da categoria, principalmente no que diz respeito ao atendimento na sede da instituição.

Para a conselheira do CRP09, psicóloga, Marcielle Aparecida de Fátima Oliveira, a proposta de abrir um canal de dialogo com a categoria para discutir as dificuldades enfrentadas durante a pandemia contribui muito com a transparência e com o reconhecimento da importância das(os) psicólogas(os).

“É neste tipo de espaço que as(os) psicólogas(os) podem dialogar sobre as principais dificuldades que estão enfrentando, principalmente as(os) profissionais que estão entrando no mercado de trabalho. Sabemos das limitações que a pandemia do Coronavírus trouxe para as instituições, principalmente no que diz respeito ao volume de trabalho, mas temos a certeza de que o CRP09 está trabalhando arduamente para solucionar todas estas questões”, afirmou.

De acordo com o presidente do CRP09, Wadson Arantes, alguns processos que estavam aguardando deliberação de plenária, envio de boletos e analise documentação, por exemplo, conseguiram encaminhamentos o que possibilitou a diminuição na demanda represada.

Ainda segundo Arantes, as inscrições online, pela plataforma desenvolvida pelo CRP09 em seu site institucional, acelerou a entrada de novos processos que estão tramitando normalmente dentro da autarquia.

O presidente alertou ainda quanto ao envio de documentos incompletos e sem assinatura, o que acaba contribuindo para a demora nos prazos estabelecidos para tramitação dos processos.

“Estamos realizando um grande esforço para que toda a demanda que está pendente de análise e tramitação seja solucionada o mais breve possível, no entanto, pedimos a categoria atenção no envio dos documentos e na assinatura dos formulários necessários para que isto não provoque demora no prazo estabelecido para tramitação dos processos de primeira inscrição, por exemplo, que é de 60 dias”, afirmou.

Wadson destacou ainda que o CRP09 retorno com seu atendimento administrativo, além do agendamento para entrega de carteiras. Ele assegurou que, caso as medidas sanitárias e novos decretos do governo permitam, os atendimentos a toda categoria retornarão de forma agendada nos próximos dias.

“Estamos finalizando a plataforma de agendamento online para atendimentos presenciais na sede do Conselho. Caso os decretos permitam, em breve colocaremos para funcionar e receberemos, de forma agendada e sem tumulto, as(os) psicólogas(os) que desejem atendimento presencial na sede do CRP09”, finalizou.

Quanto a atuação do Conselho Regional de Psicologia de Goiás na cobrança pela vacinação de toda categoria, o presidente ressaltou os avanços na imunização das(os) psicólogas(os), até a faixa etária dos 50 anos. E que aguarda a chegada de novas doses para que outras(os) profissionais da saúde com idade menor que 50 anos possam receber a vacina contra a Covid-19.

 Segundo o presidente já foram empenhados esforços na busca pelo cumprimento do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, que prevê a vacinação de todos os profissionais da saúde, nestes, incluem-se as(os) psicólogas(os).

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO