CRP09 convida profissionais e estudantes para Seminário de Psicologia Clínica

seminário de psicologia clínica 900 x 300 px
O Conselho Regional de Psicologia 9ª Região, por meio de sua Comissão Especial de Psicologia Clínica, promove o Seminário de Psicologia Clínica nos dias 22 e 23 de outubro. O evento, que tem como tema "A Clínica na contemporaneidade", terá palestras, debates e oficinas, e será realizado em ambiente virtual, com inscrições gratuitas.

Entre os temas debatidos, estão a prática da psicologia clínica diante do contexto da Covid-19, os desafios que profissionais enfrentam neste período e a questão do luto na psicologia clínica, entre outros. As palestras e demais atividades da programação serão comandadas por psicólogas e psicólogos com carreiras renomadas e atuação em Goiás e em outros estados do Brasil.

As inscrições podem ser feitas por meio da plataforma Sympla e terão certificado de participação. No total, são três links de inscrição: para a abertura do evento, no dia 22 de outubro, às 19 horas; para a programação do período matutino no dia 23 de outubro, a partir das 8 horas, e para a oficina que será ministrada no período vespertino, no dia 23 de outubro, a partir das 13 horas.

Confira os links para a plataforma Sympla e a programação completa a seguir. Em caso de dúvidas sobre como realizar a sua inscrição pelo Sympla, consulte o nosso tutorial com o passo a passo do processo, por meio deste link.

ABERTURA - 22 DE OUTUBRO - 19 HORAS (clique aqui para fazer a sua inscrição)

"Avaliação psicológica na clínica na contemporaneidade", com a Drª Ana Cristina Resende (CRP 09/2113)
Psicóloga, Pós-doutorado em Psicologia Médica (UNIFESP), Doutora em Psicologia Clínica (PUCRS), Professora Adjunta da graduação e pós-graduação stricto sensu PUC Goiás.

Na sequência Neuropsicologia na Contemporaneidade Lisandra Borges Vieira Lima (CRP 06/60879-1)
Psicóloga, Mestre e Doutora em Psicologia, com ênfase em Avaliação Psicológica, pela Universidade São Francisco (USF).

PROGRAMAÇÃO MATUTINA - 23 DE OUTUBRO - A PARTIR DAS 08 HORAS (clique aqui para fazer a sua inscrição)

08 horas – “Os desafios da psicoterapia na contemporaneidade” – Ana Sandra Fernandes Arcoverde Nóbrega (CRP 13/5496)
Psicóloga clínica e professora do curso de Psicologia do Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ). Atual presidente do Conselho Federal de Psicologia.

Na sequência – "Psicologia Clínica e o Psicodrama na contemporaneidade" – Purificación M. A. Miceli (CRP 09/0043)
Atual presidente da Sociedade Goiana de Psicodrama (SOGEP). Psicóloga formada em São Paulo, pela Universidade de Mogi das Cruzes, especialista em Psicologia Clínica e em Psicologia da Educação, pela Pontifícia Universidade Católica de Belo Horizonte (MG). Especialista em Psicodrama pela SOGEP. Psicoterapeuta Infanto-juvenil, com atendimento de casais e famílias, e psicoterapia de grupos. Professora, supervisora e terapeuta de alunos.

Na sequência  "Clínica na Gestalt" Marisete Malaguth Mendonça (CRP 09/0096)
Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1971). É especialista na Abordagem Gestáltica e no Psicodiagnóstico de Rorschach e Mestre em Psicologia Clínica pela UCG. Há 18 anos, é diretora acadêmica do Instituto de Treinamento e Pesquisa Em Gestalt-terapia de Goiânia (ITGT) e professora titular da Universidade Católica de Goiás.

Na sequência – “Clinica na psicanálise” – Isabella Maria Ferreira de Castro (CRP 09/1607)
Psicanalista. Mestre em Psicologia Clínica (UNB). Diretora Clínica da Fazenda freudiana de Goiânia. Fundadora do Encore - espaço de estudos online em pós-graduação e da revista eletrônica “Psicanalisarte”.

Na sequência – “Clínica na psicologia comportamental” – Flávio da Silva Borges (CRP 09/2643)
Mestre em Psicologia. Professor do curso de Psicologia da PUC Goiás. Coordenador do Instituto Skinnerkinner de psicologia e análise do comportamento.

Na sequência – “Clínica na terapia cognitivo comportamental” – Analucy Aury Vieira de Oliveira (CRP 09/1574)
Psicóloga e Neuropsicóloga clínica com foco na TCC, com Doutorado em Ciências da Saúde pela UNB.

Na sequência – “Clínica na Psicologia Sistêmica” – Vera Lucia Morselli (CRP 09/191)
Psicóloga e professora da PUC Goiás. Terapeuta de casal e de família na abordagem sistêmica.

Na sequência – “Subjetividade e Psicoterapia” – Vannúzia Leal Andrade Peres (CRP 09/025)
Professora Titular da PUC-GO. Coordenadora do Curso de Terapeuta Familiar (IEP). Estágio Pós-Doutoral em Educação. Doutora em Psicologia. Linha de pesquisa: Família, Subjetividade e desenvolvimento Humano.

Na sequência – “Mesa Redonda: O luto na psicologia clínica e suas atuações na contemporaneidade”

Jacqueline Andrade Amaral (CRP 09/1106)
Mestranda em Psicologia pela UFG (2021 - 2023); Membro da Equipe multiprofissional do Centro Brasileiro de Radioterapia, Oncologia e Mastologia (CEBROM); Presidente da Sociedade Brasileira de Psico-Oncologia - Estadual Goiás (2020 - 2022).

Andrielli Kechichian Bessa (CRP 09/1771)
Mestre m Psicologia Social. Especialista em Psicologia Clínica, da Saúde e Hospitalar. Psicoterapeuta Familiar/ Conjugal/ Pessoa Idosa, Cuidados Paliativos, Luto, Luto Pet. Membro Fundadora do Grupo Aconchego Luto Pet.

Patrícia Marinho Gramacho (CRP 09/1125)
Possui graduação em Psicologia pela Universidade Católica de Goiás (1989). Atualmente atende em clínica particular e na Humana Medicina Reprodutiva. É professora de psicologia hospitalar dentro de diversos curso de especialização em Goiás (IEP, INCURSOS, CEAPG). Professora do Curso de especialização em Reprodução Humana Assistida (Instituto Suassuna - GO). Psicóloga Clínica e Hospitalar. Supervisora em Psicologia Hospitalar pela PUC-GO durante vários anos. Tem 25 anos de experiência na área de Psico-oncologia pediátrica e psicologia clínica, especialista em Psicologia Hospitalar.

PROGRAMAÇÃO VESPERTINA - 23 DE OUTUBRO - A PARTIR DAS 13 HORAS (clique aqui para fazer a sua inscrição)

13 horas às 16 horas - Oficina sobre documentos psicológicos na clínica

Alexandre Castelo Branco Herênio (CRP 09/6957): Psicólogo, Mestre em Psicologia Clínica, Especialista em Psicologia Jurídica, Docência do Ensino Superior, Saúde Mental e Dependência Química. Na área clínica tem experiência em Avaliação Psicológica e Neuropsicológica, bem como em intervenções voltadas para a promoção de saúde e bem-estar. Tem experiência na área de gestão de saúde mental, desenvolvimento social e exames criminológicos. Coordenou e atuou junto a Central de Avaliações e Perícias, onde realizam-se Avaliações Psicológicas para fins de progressão de regime em casos de réus condenados por crimes de alto potencial ofensivo. Atualmente é responsável pelo eixo de Psicologia do programa de Residencial Multiprofissional em Infectologia do Hospital Estadual de Doenças Tropicais, e coordenador dos Estágios do Curso de Graduação em Psicologia no Centro Universitário Alfredo Nasser.

Kesley Mariano da Silva: Graduação em Letras: Português/Inglês (UEG/2007); Graduação em Direito (UniMB/2009); Especialização em Docência do Ensino Superior (FINOM/2008-2012); Especialização em Língua Portuguesa e Literatura (Faculdade ESEA, 2020); Mestrado em Educação (UNESA/2016); Doutorado em Educação (UDS/2020); Professor de Língua Inglesa na Rede Municipal de Ensino do Município de Goiânia, GO; Apoio Técnico-Professor (GERTEC/NTE - SME GOIÂNIA); Coordenador do Núcleo Educação Conectada (SUGEST/NEC/SME-Goiânia); Professor de Língua Portuguesa, Inglês Instrumental, Redação Jurídica, Produção de Textos; Gestão Educacional; Metodologias do Ensino de Língua Portuguesa e Inglesa (UNIFAN); Professor em cursos de Pós-Graduação e Preparatórios para Concursos Públicos (Produção de textos; Gramática; Leitura e Interpretação de textos e enunciados). Escritor: Poesias e Contos; Orientador de Projetos de Pesquisa e Trabalhos de Conclusão de Curso; Editor/Corretor de produções acadêmicas, textos literários e avaliações de processos seletivos.

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: administracao@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO