Simpósio de Saúde Mental tem grande participação de profissionais

 

O Conselho Regional de Psicologia 9ª região realizou no último sábado (20) o Simpósio “Desafios e Perspectivas para o avanço da Psicologia”, onde a Saúde Mental foi o tema das exposições. Cerca de 70 pessoas estiveram no auditório da Área II da PUCGoiás para assistir à palestra e à mesa redonda.

Para o presidente do CRP-09, Wadson Arantes Gama, o público surpreendeu, principalmente pelo grande número de profissionais da Psicologia. “É sinal que estamos conseguindo comunicar com os psicólogos e proporcionar momentos de discussão de temas importantes, como a Saúde Mental, por exemplo”, avalia.

Num primeiro momento, a psicóloga e professora da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Ana Jacó, conduziu a conferência “Uma história da  inserção do psicólogo na saúde”. “Pretendo contar aqui uma história da Psicologia a partir do que eu pude investigar sobre o assunto”, diz.

Em seguida, aconteceu a mesa redonda “Perspectivas e desafios da saúde mental”, com a psicóloga Helizett Lima e o psicólogo Mayk da Glória. A coordenação foi da psicóloga e professora Ionara Rabelo. Eles falaram sobre suas práticas psicológicas e as experiências no trabalho com a Saúde Mental.

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO