CFP realiza manifestação em Brasília nesta quinta. Veja como foi o ato em Goiás

 

O Conselho Regional de Psicologia 9ª Região realizou uma manifestação na manhã desta quarta-feira (26), em frente à sede do Conselho, em Goiânia. A iniciativa está em consonância com a mobilização nacional, que será realizada pelo Conselho Federal de Psicologia nesta quinta-feira (27), a partir das 8 horas, partindo do Museu da República em direção ao Congresso Nacional.

As manifestações públicas são contra a homologação do “Ato Médico” -  Projeto de Lei do Senado PLS nº 268/2002, que regulamenta o exercício profissional da Medicina.

Representantes dos Conselhos de Biomedicina, Enfermagem e Fisioterapia participaram da manifestação. A presidente do CRP-09, Luciene Falcão, explica que os psicólogos não são contrários à regulamentação do exercício profissional da Medicina, mas que é preciso rever um artigo do projeto. “Trata-se do artigo 4º, que prevê como atividade privativa do médico a formulação do diagnóstico nosológico e respectiva prescrição terapêutica. Isso interfere na atuação do psicólogo e de outros profissionais da saúde”, explica.

Imprensa ? Diversos veículos de comunicação compareceram à manifestação do Conselho de Psicologia em Goiás. A presidente Luciene Falcão concedeu diversas entrevistas, entre elas participações ao vivo, esclarecendo o posicionamento do Sistema Conselhos em relação ao Ato Médico.

Veja alguns veículos que noticiaram o assunto:

TV Record

TV Brasil Central

PUCTV

Fonte TV

Rádio CBN

Rádio Brasil Central

Rádio 730

Rádio Aliança

Veja alguns artigos sobre o assunto:


 

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO