CRP-09 participa da aula magna do curso de Psicologia da Faculdade Alfredo Nasser

O Conselho Regional de Psicologia 9ª Região Goiás participou nesta segunda-feira (30/01) da aula magna do curso de Psicologia da Faculdade Alfredo Nasser. O evento também marcou a instalação do curso na instituição, que é o primeiro no município de Aparecida de Goiânia. Centenas de pessoas prestigiaram o momento, entre professores, estudantes, familiares e psicólogas (os) convidados.

A presidenta do CRP-09, Ionara Rabelo, foi convidada pela Faculdade para proferir a palestra "Os Desafios para a Psicologia no Século XXI". "Foram abordados os desafios da formação em Psicologia, que precisa ser mais integrada com a problematização do cotidiano. Uma formação que seja crítica e que consiga ver o impacto das relações em sociedade no Brasil e na América Latina, e não apenas carregar conceitos teóricos de outros países. Os desafios também estão na prática da (o) psicóloga (o), que precisa reconhecer os determinantes sociais sobre o sofrimento psíquico, por exemplo, as relações de violência, pobreza, raça, gênero e não descartar esses determinantes e não fazer uma Psicologia de forma alienada", ressalta.

A coordenadora do curso de Psicologia da Faculdade Alfredo Nasser, Cleucydia Lima da Costa, agradeceu a presença da presidenta Ionara Rabelo na aula magna. "O nível de cietificidade na fala da professora foi fundamental. Além dela ser uma pessoa renomada na área, uma doutora em Psicologia, uma das característica que marcou também foi a humildade dela. A linguagem científica e compreensiva com a qual ela elaborou a aula. Nada melhor do que começar um curso de Psicologia e o exercício de uma profissão tão importante à prórpia humanidade, com um nome da área no sentido acadêmico e também na representação do próprio Conselho Regional de Psicologia. Nós percebemos a alegria e a segurança dos alunos calouros do curso em recebê-la", conta.

30-1-17-aulamagnaFacAlfredoNasser1  30-1-17-aulamagnaFacAlfredoNasser2 
 30-1-17-aulamagnaFacAlfredoNasser3  


 

 

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO