Diante da possibilidade de votação nesta quarta-feira (20/11) do Veto nº 37/2019 da Presidência da República ao Projeto de Lei nº 3.688/2000, que dispõe sobre serviços de Psicologia e de Serviço Social nas Redes Públicas de Educação Básica, o Conselho Regional de Psicologia 9ª Região Goiás (CRP-09) mobiliza a categoria pela derrubada deste veto.
Nesta quarta-feira (20/11), o conselheiro-tesoureiro Cândido Renato estará em Brasília (DF) a fim de representar o CRP-09 nesta mobilização.
Portanto, psicólogas (os), pressionem os seus parlamentares enviando um e-mail para os deputados e senadores goianos!
Para gerar o contato e as mensagens, clique aqui.
Diversas entidades da Psicologia e do Serviço Social estão mobilizadas pela derrubada do veto.
O PL foi aprovado com ampla maioria da Câmara dos Deputados, no dia 12 de setembro. Agora, o Congresso Nacional tem o prazo constitucional de 30 dias corridos, a contar a partir do dia 9 e outubro, para que senadores e deputados analisem o veto em sessão conjunta.
A Psicologia e o Serviço Social dispõem de conhecimentos para atuar nas relações escolares, em conjunto com equipes multidisciplinares, auxiliando na promoção do desenvolvimento, da aprendizagem, da apropriação dos conteúdos escolares e no enfrentamento aos problemas e desafios do cotidiano escolar, além do enfrentamento à violência no ambiente escolar.
#derrubaveto37