Já estão disponíveis no acervo do CRP-09 as obras "Referências Técnicas para atuação de psicólogas (os) em Varas de Família" e "Referências Técnicas para atuação de psicólogas (os) em serviços hospitalares do SUS". Elas também podem ser consultada em arquivo on-line.
No caso das referências sobre varas de família, o documento foi lançado, inicialmente, em 2010, e agora foi relançado após um processo de revisão. Foram feitas atualizações importantes sobre os marcos legais da política pública, como também na abordagem de temas atuais que os profissionais de Psicologia se deparam na sua atuação nas varas de família, como mediação de conflitos, alienação parental, depoimento especial, violência contra a mulher, assim como a atuação do perito e elaboração de documentos escritos por psicólogas (os).
Clique aqui e veja: "Referências Técnicas para atuação de psicólogas (os) em Varas de Família".
Em relação às referências sobre serviços hospitalares do SUS, o documentos se propõe a abordar importantes contribuições das práticas psicológicas no âmbito hospitalar, considerando que a dimensão subjetiva e de saúde mental das pessoas assistidas em hospitais é um aspecto imprescindível durante o tratamento, levantando também discussões acerca do processo de adoecimento, luto e assistência aos familiares.